05/08/2022 às 18h00min - Atualizada em 05/08/2022 às 18h00min

Birigui terá Feira de artesanato, na praça Doutor Gama, no final de semana do Dia dos Pais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Birigui volta a realizar a Feira Mensal de Artesanato, na praça Doutor Gama. A atividade estava interrompida por conta da pandemia. Ela volta a acontecer no final de semana em que se comemora o Dia dos Pais.

O evento será realizado nos dias 12, das 13 às 22h; 13, das 8h às 16h; e 14, das 17às 20h. Vão participar 14 artesãos cadastrados na Secultur. Os trabalhos dos profissionais ficarão expostos em área próxima aos quiosques da praça.

O público poderá conferir um pouco de tudo que é produzido em Birigui, como por exemplo, bonecas de pano, velas aromáticas, artes em MDF, peças em crochê, macramê, tricô, panos de prato, bordados, bolsas em tecido, patchwork para cozinha e bebê, artes com revistas, dentre outros.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza Castilho Manfré, além de mostrar o talento do artesão biriguiense, a volta da feira também irá fomentar a economia do município.
“Estamos vivendo um momento de retomada para vários setores, em especial o econômico. Então, é importante todo nosso apoio para que as pessoas possam mostrar seus trabalhos e implementar suas rendas a partir da comercialização das peças”, completou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »