AtaNews Publicidade 728x90
28/05/2018 às 08h41min - Atualizada em 28/05/2018 às 08h41min

Bike Patrulha frustra roubo e furtos e envolvidos são presos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Em menos de 20 dias de ação no centro de Araçatuba, a Bike Patrulha da Guarda Civil Municipal já registrou duas ocorrências de abordagem a crimes no centro comercial da cidade.

Ambos os flagrantes ocorreram esta semana. O primeiro foi de roubo tentado no calçadão, em que o assaltante tomou a bolsa de uma mulher, a GCM foi comunicada e acionaram a Bike Patrulha, que conseguiu abordar o criminoso. O detido foi levado ao plantão da Policia Civil de Araçatuba, assim como a vítima e o produto do roubo, que foi restituído à proprietária. O assaltante foi preso.

O segundo flagrante foi feito pelos próprios GCMs da Bike Patrulha, que abordaram duas mulheres, na tarde de quinta feira (24). Elas haviam furtado roupas, produtos cosméticos e chocolates de estabelecimentos comerciais. Comunicados via rádio, os agentes saíram em patrulha e conseguiram deter as autoras no terminal rodoviário de Araçatuba, com apoio de outro GCM no local. Levadas ao plantão policial, elas foram presas e encaminhadas a audiência de custódia.

O secretário municipal de Segurança, Antonio Erivaldo Gomes Assêncio, fala em sucesso. “O projeto já mostra que dá frutos. O acesso rápido que as bicicletas permitem e a ação precisa dos agentes estão atingindo essas ocorrências mais pontuais. O comércio e os freqüentadores do centro estão mais protegidos. A Bike Patrulha veio para ficar”.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »