AtaNews Publicidade 728x90
02/08/2022 às 19h45min - Atualizada em 02/08/2022 às 19h45min

Secretaria de Obras de Birigui instala galeria de águas pluviais em rua do bairro Santo Antônio

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Obras, está instalando galeria de águas pluviais na rua Ambrósio Frigério, no bairro Santo Antônio. A obra que está em execução é de aproximadamente 180 metros e está sendo feita com recursos próprios do município.

A galeria irá interligar a rua Madalena Marques Galhego ao córrego Parpinelli. O diretor de Obras, engenheiro Alexandre Lasila, explicou que a necessidade da interligação surgiu após a rua Madalena Marques Galhego ser pavimentada e receber guias e sarjetas.

“Tínhamos uma via de terra que recebeu intervenção e nela já deixamos prontas todas as bocas de lobo para a captação da água das chuvas, cuja vazão irá ocorrer por intermédio desta galeria que estamos instalando, para chegar até o córrego”, explicou.

Cada tubo que está sendo instalado tem em média 1,5 metro de comprimento. Está prevista a instalação de uma média de 120 estruturas de concreto armado. Para que seja disposta a tubulação, está sendo escavada a rua e, assim que esta fase for concluída, a pavimentação asfáltica será restaurada.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »