AtaNews Publicidade 728x90
01/08/2022 às 12h33min - Atualizada em 01/08/2022 às 12h33min

Prefeitura de Birigui inaugura creche escola para até 150 crianças no bairro Portal da Pérola 2

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui inaugurou, no último sábado (30/07), o CEI (Centro de Educação Infantil) Nadima Jorge Abdo, no bairro Portal da Pérola 2, com capacidade para atender até 150 crianças de 0 a 3 anos. Essa é a segunda creche escola inaugurada pela gestão do prefeito Leandro Maffeis.
 
Com investimento de mais de 1,7 milhão nas obras, a unidade tem 813,78 metros quadrados de área construída, divididos em salas de atividades berçário, fraldário, lactário, sala de educadores, sanitários infantil e familiar, refeitório, sala de educadores, secretaria e diretoria.
 
Além do prefeito, participaram a primeira-dama, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, o secretário de Obras, Rogério Fernandes, o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior, e familiares da patrona da creche, como Dr. José Abdo Neto e Dr. Jairo Abdo.
 
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
 
“Muito nos honra entregar à comunidade mais uma creche. A primeiríssima infância é a base do desenvolvimento da criança. Os ensinamentos que ocorrem nesta fase são essenciais, por isso, é muito importante garantirmos um espaço seguro e acolhedor para o ensino”, disse Maffeis.
 
O prefeito também agradeceu a toda equipe da Educação e da Obras pelo empenho em concluir a creche que estava inacabada quando assumiu a Prefeitura. “Vamos sempre lutar por uma educação de qualidade, trazendo dignidade e preparando nossas crianças para o futuro”, finalizou.
 
Iládia destacou que a creche oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional de qualidade das crianças. “A educação infantil é a base de uma grande caminhada escolar. Nesta unidade as crianças irão aprender a conhecer, a fazer, a ser e a conviver”, afirmou.
 
CRECHE ESCOLA
 
A creche foi construída a partir de convênio com o governo do Estado de São Paulo, por meio da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), com supervisão da Secretaria Municipal de Obras. A unidade foi iniciada em administrações passadas, mas as obras foram concluídas na atual gestão.
 
Os pais da região do Portal da Pérola 2 interessados em obter vaga na nova creche já podem fazer a solicitação em qualquer creche do município. A unidade escolar será uma das oito geridas por OSCs (Organizações da Sociedade Civil), selecionadas a partir de processo de chamamento público.
 
O nome do CEI é uma homenagem à senhora Nadima Jorge Abdo, que nasceu em Birigui em 18 de julho de 1923. Ela casou-se com o senhor Afif José Abdo e teve três filhos. Esposa dedicada e mãe exemplar optou por cuidar do lar e da educação de seus filhos.
 
Sempre preocupada com os menos favorecidos, Nadima participou no período de 1975 a 1980 do COSBI (Centro de Obra Sociais de Birigui) e de 1980 a 1989 atuou como voluntária no Recanto do Vovô. Faleceu em 12 de fevereiro de 1999, aos 75 anos de idade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »