AtaNews Publicidade 728x90
21/07/2022 às 15h36min - Atualizada em 21/07/2022 às 15h36min

Araçatuba marca presença no Revelando SP 2022

PMA
Foto: Divulgação
Os artesãos Ivan Santos Nalesso e José Pedro Gois e a culinarista Ana Cláudia Franco Sandoval Lonardone estão representando a cidade de Araçatuba no Revelando SP 2022, que acontece no Parque da Água Branca, em São Paulo, de 20 a 24 de julho. O programa tem como objetivo valorizar a cultura tradicional no estado e nesta edição conta com cerca de 300 atividades, entre exposições de artesanato, gastronomia e apresentações de grupos e artistas da cultura popular.

“Estou participando de vários eventos, a convite da Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa, e fico muito orgulhosa quando vejo a nossa cidade se destacando onde a arte e a criatividade predominam. O apoio da prefeitura ao setor cultural e o talento dos nossos artistas têm produzido resultados incríveis! A presença de Araçatuba em eventos como o Revelando SP é um bom exemplo disso”, apontou Tieza Lemos Marques, Secretária Municipal de Cultura.

Os gestores dos municípios são os responsáveis por indicar as manifestações culturais locais que devem participar do evento. As indicações são avaliadas pela Amigos da Arte, organização responsável por gerir todo o programa e, se aprovadas, são convidadas a integrar o maior evento de cultura tradicional de São Paulo. Foram contempladas neste ano, cerca de 280 representações de 120 cidades do estado.

Um dos nomes indicados por Araçatuba, Ivan Santos Nalesso é artesão e utiliza as técnicas de corte e entalhe para confeccionar o seu material. Por sua vez, José Pedro Gois, produz diversos objetos com bambu e madeira e é popularmente conhecido como “Zé do Bambu”. O terceiro nome escolhido para representar a cidade é Ana Cláudia Franco, que produz doces caseiros e é responsável pela loja Sítio Doce.

“A equipe do Revelando está sendo muito atenciosa com a gente, estamos sendo muito bem acolhidos aqui”, disse a Diretora de Cultura, Juliany Berti, que está em São Paulo acompanhando o festival. Juliany comentou ainda que as pessoas que param nos estandes têm se interessado pelos produtos expostos e dizem que conhecem a cidade de Araçatuba como a “cidade do boi gordo”.

O Revelando SP 2022 será registrado pelos profissionais do #CulturaEmCasa, plataforma que transmitiu as edições online do programa em 2020 e 2021. O objetivo é capturar toda a essência do Revelando para a produção de vídeos e documentários que retratem o festival. O material poderá ser assistido no site www.culturaemcasa.com.br ou no aplicativo #CulturaEmCasa, disponível nas lojas da Apple Store e Google Play.










Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »