AtaNews Publicidade 728x90
24/05/2018 às 15h21min - Atualizada em 24/05/2018 às 15h21min

HONRARIAS - Prefeito de Birigui participou do espaço solene realizado na Câmara Municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou na última terça-feira, dia 22 de maio, do espaço solene realizado durante a sessão da Câmara de Birigui, que fez homenagens ao médico pediatra César Pantarotto e ao engenheiro Rodrigo Simon.
 

Dois projetos de concessão de títulos aprovados em dezembro de 2017 resultaram em uma solenidade para a entrega das placas que efetivam a homenagem. O médico pediatra César Pantarotto recebeu diploma Honra ao Mérito e o engenheiro Rodrigo Simon foi contemplado com o título de Cidadão Biriguiense.
 

O chefe do Executivo fez parte da Mesa Diretora da Câmara, que contou com o presidente Vadão da Farmácia, vice-presidente Zé Luis Buchalla e secretários Felipe Barone e Odair da Monza. Os demais vereadores também participaram da homenagem durante a sessão. Os secretários Genilson Martins (Administração) e Cleverson Tody (Serviços Públicos) também prestigiaram a solenidade.
 

A homenagem ao médico César Pantarotto foi do vereador José Fermino Grosso. Pantarotto é biriguiense, nascido em 28 de outubro de 1936, e, aos 30 anos de idade, entrou para a história como o primeiro pediatra da cidade.
 

Dedicou-se por mais de 40 anos à profissão, exercendo por mais de duas décadas a chefia do setor pediátrico da Santa Casa de Misericórdia. Aos 81 anos, é o médico mais antigo de Birigui.
 

Pantarotto é casado há 53 anos com Nadir Rodrigues Pantarotto; tem os filhos César, que exerce mandato de vereador desde 2017, Luciano e Fabiano; e os netos Laís, Larissa, Rafael, Bruno e Mariana.
 

Já a honraria para o engenheiro da Computação e professor universitário Rodrigo de Andrade Simon foi protocolada pelo vereador Benedito Dafé. Nascido em 18 de julho de 1981, em São Caetano do Sul, Simon reside em Birigui desde os três anos de idade
 

Destacou-se na área da criação de projetos, o que o levou a eventos em Portugal, Espanha e Alemanha, além da Kennedy Space Center, o parque da NASA, nos Estados Unidos.
 

Entre suas invenções, ganhou destaque nacional a Cadeirinha Smart, sistema de segurança para cadeirinhas veiculares, apresentado no reality show Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões, pela Rede Bandeirantes. O engenheiro é casado com Lucinéia dos Santos Araújo Simon, e tem duas filhas, Nicole e Alícia.
 

“Os homenageados são merecedores deste importante reconhecimento da Câmara Municipal. Parabéns aos parlamentares pela iniciativa”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »