AtaNews Publicidade 728x90
09/07/2022 às 17h20min - Atualizada em 09/07/2022 às 17h20min

Telas de desbloqueio de celular podem começar a mostrar anúncios

Olhar Digital
Foto: Divulgação
Se você não gostou da história de que a Netflix pode lançar um plano financiado por anúncios, temos mais más notícias. Em seu último evento de lançamentos, a Apple mostrou que a telas de desbloqueio de celulares com iOS 16 pode ser uma plataforma onde empresas podem colocar informações, aplicativos e também anúncios. 

E a Apple não é a única avaliando essa possibilidade. Segundo o TechCrunch, uma empresa de conteúdo para telas de desbloqueio, a Glance,  está negociando com operadoras dos EUA para lançar anúncios para celulares Android nos EUA nos próximos dois meses.

Basicamente, anúncios serão a primeira coisa que muitos usuários vão ver mesmo antes de desbloquear seu celular.

A plataforma Glance é similar ao feed do Snapchat Discover. A empresa oferece um conjunto rotativo de anúncios, manchetes, vídeos, questionários, jogos e fotos, que vão aparecer toda vez que o usuário pegar seu telefone. A Glance chama esses conteúdos de “olhar” (“glance” em inglês), e a empresa afirma que os usuários consomem esses olhares cerca de 65 vezes por dia.

A Glance é uma subsidiária do InMobi Group, uma empresa indiana de tecnologia de anúncios, e já tem parcerias com vários fabricantes, incluindo Samsung e Xiaomi. Aliás, o Google é um investidor da empresa.

Essa iniciativa da Glance provavelmente vai tornar os celulares ainda mais voltados para o consumo. “Os consumidores passarão da busca de conteúdo para o consumo do que lhes é mostrado”, disse o CEO da InMobi, Naveen Tewari, para a Forbes. 

E é claro que outras empresas vão embarcar na tendência de anúncios na tela de desbloqueio de celulares e outros dispositivos. Sendo assim, provavelmente é só uma questão de tempo até você topar com outro vídeo do Kwai assim que pegar seu smartphone do bolso.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »