AtaNews Publicidade 728x90
24/05/2018 às 10h45min - Atualizada em 24/05/2018 às 10h45min

Campanha DoeAÇão busca doadores de medula óssea

O evento acontece no dia 27 de maio, das 8h às 13h, na Av. Joaquim Pompeu de Toledo em Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Será realizado no dia 27 de maio, a Campanha "DoeAÇão" com o objetivo de conscientizar as pessoas da importância do Cadastramento no Banco de Medula Óssea. A ação é uma iniciativa de um grupo de amigos e empresários de Araçatuba, que se mobilizaram para a organização da campanha. 

O evento acontece das 8h às 13h, na Av. Joaquim Pompeu de Toledo em Araçatuba. Na ocasião o Hemocentro de Araçatuba estará realizando a coleta de 5ml de sangue de cada doador que aderir a campanha e assim ser inserido no Registro nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea - REDOME. Vários eventos também estão programados, como passeio ciclístico, corrida e caminhada, brinquedo para as crianças e muito mais. 

Segundo Carolina Corrêa, uma das voluntárias organizadora do evento, a iniciativa surgiu em uma conversa com amigos sobre uma criança da cidade que necessitava de transplante de medula. "Decidimos então criar um evento que pudesse ajudar não só este menino, chamado Matheus, mas também tantos outros Matheus que estão espalhados pelo Brasil à procura de um doador compatível", completou.

A iniciativa tem o apoio do Hemocentro, Polícia Militar, Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria da Saúde, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e empresários voluntários da cidade de Araçatuba e região. 

Serviço 
Data: 27/05/2018
Local: Av. Joaquim Pompeu de Toledo em Araçatuba.
Contato: Francine Juvêncio 18 - 99751 0630
               Carolina Corrêa 18 - 99686 5405

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »