AtaNews Publicidade 728x90
03/07/2022 às 17h31min - Atualizada em 03/07/2022 às 17h31min

Baby hair: entenda o que é e como fortalecer

Beleza Extraordinária
Foto: Divulgação
O baby hair vem sendo cada vez mais popularizado por influenciadoras e celebridades que apostam na modelagem dos pequenos cabelos para proporcionar destaque para os fios e para os penteados. Essa técnica pode ser feita com gel ou creme para proporcionar as melhores modelagens para os fios. Para você saber mais como usar e como fazer o baby hair, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas que vão te ajudar, confira!

O que é baby hair?
Sabe aqueles cabelinhos que ficam ao redor do nosso couro cabeludo? São eles que podem ser definidos como baby hair, ou seja, aqueles fiozinhos que estão crescendo mas ainda não estão no tamanho certo para incorporarem com o resto do cabelo, ou não tem força suficiente para tal. A técnica de modelar o baby hair se popularizou na década de 1920 ao ser usada por mulheres negras e latinas, ganhando ainda mais força nos anos 1990 com a moda streetwear, e ainda hoje ganha destaque quando falamos de cabelos cacheados e crespos.

Quem tem baby hair sabe o quanto é difícil administrar esses cabelos, por conta do tamanho reduzido. Por isso, técnicas de modelagem feitas com géis e cremes capilares são capazes de proporcionar um novo visual e para esses pequenos cabelos. Ao modelar o baby hair é possível dar mais destaque para o rosto e também para o penteado escolhido para compor o look.

Como fazer baby hair?
O baby hair pode ser feito tanto no cabelo solto quanto com penteados, quando feito com pentados é possível dar ainda mais ênfase ao visual e ainda evitar que os fiozinhos fiquem despontando do penteado. Então, seja um rabo de cavalo, um coque ou uma trança, escolha o seu penteado e prepare-se para modelar o seu baby hair.

Para fazer o penteado você vai precisar de um produto de alta fixação, que pode ser um creme, um gel, uma pomada ou um óleo em gel. O importante é escolher um produto que vai garantir a fixação do baby hair da forma e onde você modelar.

Para fazer essa técnica, separe os fiozinhos da frente que serão utilizados. Depois de separar, aplique o produto que foi escolhido para modelar os pequenos fios e modele da forma que você desejar. Para modelar o baby hair, opte por uma escova de cabelo para alinhar os fios e, se sentir necessidade, os dedos podem ser um bom aliado no momento de modelar os fios.

A partir daí, você pode modelar o baby hair da forma que desejar, fazendo movimentos circulares ou alinhando os fios junto ao resto do cabelo. Para uma boa fixação, espere o produto aplicado secar e para intensificar aplique um spray fixador.

Penteados para cabelo cacheado com baby hair
Diversos são os penteados que podem ser utilizados com o baby hair. Ele combina com vários estilos para você incrementar o seu visual e deixar os penteados para cabelos cacheados e crespos ainda mais destacados. Com tranças, como as box braids e nagô, é possível dar um maior destaque para a área da frente do cabelo, que tende ficar mais repuxado.

Além disso, coques, rabos e cabelo e o clássico penteado meio solto e meio preso também podem ser destacados com a modelagem do baby hair. O que vale aqui é deixar a sua criatividade fluir e fazer o baby hair conforme você sentir que combina com o seu visual.

Baby hair e frizz são a mesma coisa?
Frizz e baby hair não são a mesma coisa. Baby hair são aqueles cabelos novos que são mais frágeis e curtos, que são mais suscetíveis à ação do frizz. O frizz surge no cabelo pelo atrito arrepiando os fios danificados e o baby hair que tende a ser mais frágil.

Ter frizz é normal, principalmente para as cacheadas e crespas, por conta da ação do atrito dos fios e também da umidade do ar que pode impulsionar os famosos fios arrepiados. Por isso, a dica para diminuir o frizz é manter os fios hidratados e nutridos para que eles fiquem com as cutículas seladas e mais alinhados.

Como fortalecer o baby hair?
Por serem fios mais frágeis, a principal dica para cuidar do baby hair é manter os fios hidratados e nutridos, dessa forma é possível garantir que esses fios fiquem mais alinhados e mais resistentes. Para isso, aposte em tratamentos de hidratação e umectação. Além disso, na hora de pentear essa parte dos fios, dê preferência para escovas macias e também alinhe de forma mais cuidadosa para garantir que os fios não quebrem com facilidade.

Para cuidar dos cabelos cacheados e crespos, aposte na linha Cachos Longos dos Sonhos. A linha é enriquecida com ácido hialurônico e óleo de rícino que proporcionam hidratação e nutrição para os fios, fazendo com que eles fiquem fortificados, alinhados e definidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »