AtaNews Publicidade 728x90
01/07/2022 às 16h13min - Atualizada em 01/07/2022 às 16h13min

LBV: mais de seis décadas ofertando Proteção Social e Solidariedade ao povo araçatubense

Assessoria de imprensa
 A Legião da Boa Vontade (LBV), em Araçatuba/SP, completou 65 anos de trabalho em prol da população araçatubense. Por intermédio de seu Centro Comunitário de Assistência Social, a Instituição desenvolve serviços que visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de prevenir, por meio de informações e atividades socioeducativas, situações de vulnerabilidade e de risco à crianças, adolescentes, idosos e famílias em vulnerabilidade social.
 
Para celebrar essa importante marca, a LBV promoveu, nessa sexta-feira, 1º, um dia especial. Na ocasião, as meninas e os meninos que participam do serviço Criança: Futuro no Presente!, como também o público que integra o serviço Vida Plena, contaram com um ambiente todo decorado, guloseimas, atividades recreativas e é claro o pique-pique legionário em homenagem a essas mais de seis décadas de uma linda história de amor e solidariedade.
Em seu Centro Comunitário de Assistência Social, os participantes ainda puderam contemplar uma exposição fotográfica para ilustrar a evolução e os momentos marcantes do trabalho socioassistencial realizado no município.
 
O atendido Daniel Custódio de Oliveira, 10 anos, fez questão de deixar o seu agradecimento à LBV: “Participo das atividades oferecidas pela LBV e quero muito agradecer por fazer parte, porque gosto muito de vir na LBV e sempre procuro não faltar das atividades que é bem legal, a gente aprende fazer muitas coisas, eu não sabia e aprendi aqui a fazer artesanato com jornal. Hoje quero parabenizar a LBV pelos seus 65 anos de trabalho e dedicação na cidade de Araçatuba/SP, agradeço também a todos aqueles que colaboram com a LBV! muito obrigado", destacou.
 
“É muito bom estar na Legião da Boa Vontade, aqui eu me encontro com algumas colegas e passamos por momentos juntas, uma oportunidade de conversar, descontrair, aprender coisas diferentes. Recebemos orientações e somos encaminhadas para os locais certos do qual a gente precisa, é tudo de bom, um ambiente muito gostoso e com grande respeito. Quero parabenizar a LBV por mais esta data festiva, eu vi ela nascer aqui e já se passaram 65 anos, parabéns”, destacou Odete Alves Granja, assistida pelo serviço Vida Plena.
Delmir Eduardo Casassola, grande amigo e apoiador da LBV ao participar das comemorações dos 65 anos da LBV local deixou suas considerações: ”Primeiramente quero parabenizar por mais está data festiva, que são 65 anos de atividades da LBV aqui em Araçatuba.  Conheci a Legião da Boa Vontade desde a infância, pois a instituição aqui no município iniciou com meus pais e hoje se passou 6 décadas, 6 decas de trabalho em prol de tantas crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade. É uma alegria estar aqui, é muito maravilho esse trabalho, tudo que fizermos aos outros volta para gente, então fazemos o bem em prol de outras pessoas. Parabéns a todos e obrigado”.  
 
Situado no bairro Jardim Guanabara, o Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição desenvolve os serviços Criança: Futuro no Presente! voltado a meninas e meninos de 6 a 15 anos de idade, com atividades socioeducativas; e Vida Plena para idosos com ações que visam o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Por meio da campanha Diga Sim!, famílias que participam dos serviços socioassistenciais na Instituição e as assistidas por organizações parceiras da LBV na região e recebem vários benefícios como cestas de alimentos não perecíveis.
 
Vale ressaltar que, desde que foi decretada a pandemia do coronavírus no Brasil (março/2020), a LBV não parou o seu trabalho, pelo contrário, ela intensificou todas as suas ações para prestar atendimento aos usuários de seus serviços e com o acompanhamento dos educadores, assistentes sociais e demais profissionais da Instituição. Em todas as ações presenciais, são seguidos os protocolos sanitários para evitar qualquer contaminação pelo vírus tanto para os atendidos, quanto para os colaboradores e voluntários.
 
Agradecemos demais a você, que contribui com a Legião da Boa Vontade, que tanto investi no trabalho humanitário. A sua ajuda transforma, para melhor, a vida de milhares de brasileiros!
 
Para saber mais sobre a nossa atuação humanitária, acesse nosso site e siga @LBVBrasil nas redes sociais.
 
Em Araçatuba/SP, a LBV está localizada na Rua Alziro Zarur, 30 — Jardim Guanabara. Para outras informações, ligue: (18) 3631-0797.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »