AtaNews Publicidade 728x90
23/05/2018 às 09h51min - Atualizada em 23/05/2018 às 09h51min

Prefeitura de Birigui concluirá reforma da Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Jardim

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Birigui publicou aviso de licitação para a conclusão da reforma da UBS 1 (Unidade Básica de Saúde) do bairro Cidade Jardim, com previsão de investimento de R$ 93.418 mil. O recurso para custear a obra é referente a recurso de incentivo do Programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde.
 

Conforme o projeto, será concluída a construção de uma sala para reuniões e uso das equipes da ESF (Estratégia Saúde da Família). Além disso, serão realizados serviços de alvenaria; revestimentos de tetos e paredes; instalação de forro e portas; reparos nas instalações hidráulicas e elétricas, pintura da unidade, entre outras melhorias.
 

As empresas interessadas em participar da licitação, do tipo menor preço global, deverão apresentar as propostas no dia 5 de junho, às 8h30, no Departamento de Materiais, na rua Santos Dumont, 28, Centro, ocasião em será realizada a sessão de abertura dos envelopes. O edital completo está disponível no site www.birigui.sp.gov.br, na seção licitações.
 

REFORMA
 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a reforma e ampliação da UBS teve início na gestão anterior, sendo necessária devido ao desgaste do tempo e uso. No entanto, a empresa vencedora da licitação na época decretou falência e abandonou as obras, deixando vários pontos do prédio com impossibilidade de uso ou interditados, o que acarretou na suspensão do atendimento odontológico no local.
 

“Nosso objetivo é terminar esta obra para garantir aos profissionais da saúde que atuam na unidade espaços físicos mais adequados para o trabalho. Além disso, visamos proporcionar mais conforto e oferta de serviços com padrões de qualidade aos cidadãos que procuram a atenção básica”, afirmou o prefeito Cristiano Salmeirão.
 

ATENDIMENTOS
 

A UBS do Cidade Jardim oferece consultas médicas com clínico geral e ginecologista/obstetra e possui quatro equipes da ESF, composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde. No primeiro quadrimestre deste ano, a unidade realizou 12.760 atendimentos, média de 3.190 por mês.
 

Além do Cidade Jardim, a unidade é referência para os moradores de outros 13 bairros: Jardim Klayton, Jardim Santa Helena, Jardim São Paulo, Ivone Alves Palma, Thereza Maria Barbieri, Parque Residencial Nelson Calixto, Vila Bandeirantes, Vila Guanabara, Vila Industrial, Vila Operária, Vila Roberto, Vila Troncoso e Vila Xavier.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »