AtaNews Publicidade 728x90
16/06/2022 às 19h51min - Atualizada em 16/06/2022 às 19h51min

Como cobrir cabelo branco: saiba as melhores formas e como escolher o produto ideal para cada situação

Beleza Extraordinária
Foto: Divulgação
Decidir como cobrir cabelos brancos, hoje, ficou muito mais fácil com a variedades de produtos que você pode encontrar na prateleira da farmácia! Spray de coloração temporária, tintas permanentes e colorações semi-permanentes são os mais conhecidos e cada um deles tem uma proposta diferente: enquanto as permanentes são ideais para quem tem muitos fios brancos, os sprays temporários são perfeitos para esconder a raiz e as semi-permanentes são queridinhas de quem não quer alterar a cor base das madeixas. Confira como age cada produto e saiba a melhor opção em cada situação, da pressa do dia a dia até a transformação mais radical!  

Spray para cobrir cabelo branco é opção de última hora
Para quem tem poucos fios brancos ou apenas a raiz grisalha, o spray de coloração temporária pode ser um aliado e tanto! Disponível em várias cores, como preto, castanhos e loiros, o produto age como se fosse uma maquiagem para o cabelo: ele pigmenta o fio branco com a cor desejada e dura até a próxima lavagem com shampoo.

Como aplicar: os sprays de coloração são mega práticos e podem ser aplicados em qualquer lugar. Basta agitar o produto e aplicar a cerca de 15 centímetros da raiz. Depois, é só esperar o produto secar por alguns segundos e pentear os fios normalmente. Aqui, você pode conferir um tutorial em GIF!

Coloração permanente cobre os fios brancos por mais tempo
A coloração permanente é alternativa para quem tem muitos fios brancos e deseja cobri-los mudando a cor base do cabelo. O efeito da tinta permanente dura mais tempo porque os pigmentos da nuance são depositados dentro da fibra capilar: por isso, os fios grisalhos só voltam a aparecer na raiz, conforme o cabelo for crescendo. Por conter amônia, são necessários cuidados extras com hidratações e reconstruções a cada semana para evitar o ressecamento dos fios.  

Como usar? As colorações permanentes podem ser aplicadas em casa e, no vídeo aqui embaixo, você confere um passo a passo:

Coloração semi-permanente é ideal para quem quer manter a cor base do cabelo
Se você tem poucos fios brancos e a ideia é cobri-los sem alterar a cor base do seu cabelo, a coloração semi-permanente é uma boa opção. A fórmula desse tipo de produto não contém amônia e, por isso, é mais suave e agride bem menos as madeixas. Mesmo sem amônia, a coloração consegue cobrir 100% os fios brancos, mas o efeito costuma durar cerca de 28 lavagens, ou seja, cerca de 1 mês. A aplicação costuma ter poucos passos e pode ser feita em casa.

Bônus: além de cobrir os fios brancos, as colorações semi-permanentes também deixam os cabelos mais brilhosos e nutridos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »