AtaNews Publicidade 728x90
23/05/2018 às 08h54min - Atualizada em 23/05/2018 às 08h54min

Pedalar para o trabalho pode reduzir risco de morte por doenças do coração, diz estudo

Foto: Reprodução

Esqueça o carro e comece a considerar a caminhada e a bicicleta para chegar ao trabalho. Isso porque um estudo concluiu que essas atividades reduzem em 30% o risco de morte por doença cardíaca ou derrame.

Na tentativa de compreender o impacto da atividade cotidiana na saúde, pesquisadores da Universidade de Cambridge, da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres e do Imperial College London analisaram os hábitos de transporte de 358,99 pessoas inscritas no Biobanco do Reino Unido.

Os resultados apontam que se deslocar a pé, de bicicleta ou de transporte público reduz drasticamente o risco de desenvolver problemas cardiovasculares ou ter um derrame. Cerca de dois terços dos participantes relataram depender exclusivamente do carro de três ou mais vezes na semana

Já os ciclistas apareceram em menor quantidade, somando 8,5%. Mesmo assim eles foram considerados 11% mais resistentes a essas doenças e apresentaram 30% menos risco de morte. “Essa é uma mensagem importante para que os médicos aconselhem as pessoas sobre como ser mais fisicamente ativas pode reduzir a chance de desenvolver essas doenças”, disseram os autores.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »