AtaNews Publicidade 728x90
22/05/2018 às 13h53min - Atualizada em 22/05/2018 às 13h53min

Birigui registra saldo positivo de 2.244 vagas de emprego formal em quatro meses, diz Sedecti

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Birigui registrou no primeiro quadrimestre saldo positivo de 2.244 vagas formais de emprego. O dado foi divulgado nesta segunda-feira, dia 21 de maio, pelo Observatório de Inteligência Econômica da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).
 

De acordo com os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a quantidade é resultado de 6.379 admissões e 4.135 demissões no período. Entre os setores, o melhor desempenho foi na indústria de transformação, que abriu 1.488 vagas. Em seguida, aparecem os setores de serviços e construção civil, com 639 e 51 postos de trabalho com carteira assinada.
 

Para o secretário da Sedecti, Nelson Giardino, o grande destaque no acumulado do ano foi o crescimento da geração de empregos do setor de serviços, no comparativo com o ano passado. “Esse crescimento é uma evidência das oportunidades que a cidade oferece em outros segmentos, que ao longo do tempo tem contribuído para o desenvolvimento econômico de Birigui”, afirmou.
 

O saldo positivo de postos de trabalho com carteira assinada é comemorado pelo prefeito Cristiano Salmeirão. “Um dos principais objetivos da nossa administração é a geração de empregos e renda na cidade. Neste sentido, estamos implementando várias ações e projetos para favorecer o desenvolvimento econômico local”, comentou.
 

OBSERVATÓRIO
 

Os dados sobre emprego divulgados pelo Ministério do Trabalho são monitorados e compilados pelo Observatório de Inteligência Econômica de Birigui, projeto criado pela Sedecti. Essa estrutura é responsável por realizar estudos e pesquisas econômicas e acompanhar a evolução dos indicadores econômicos da cidade.
 

O objetivo é suprir as demandas de informações e conhecimento dos agentes econômicos do município e subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a geração de emprego, renda e ao desenvolvimento local. Agregar, gerar, disseminar e estimular são as palavras-chave do projeto Observatório de Inteligência Econômica.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »