AtaNews Publicidade 728x90
22/05/2022 às 12h55min - Atualizada em 22/05/2022 às 12h55min

Saiba como usar o secador com difusor de cachos.

Beleza extraordinária
Foto: Divulgação
Como chegar nos melhores resultados?
Para obter os melhores resultados para o seu cabelo cacheado iluminado, aposte em técnicas como o morena iluminada e reflexos nos fios que vão colaborar com a variação de nuances do cabelo.

O sonho das cacheadas de plantão é ter cachos definidos, macios e com menos frizz. Para isso, as ferramentas que encontramos diariamente são de grande ajuda e sempre bem-vindas. Assim, separamos dicas que te ajudarão nesse momento.

Você já ouviu falar no uso do secador com difusor de cachos? Sim, isso mesmo, usar o secador com difusor pode ajudar a definir os seus cachos por igual e deixá-los ainda mais bonitos. Se você ainda tem dúvidas de como usar esse acessório ao seu favor, confira essas dicas que separamos para te surpreender!

Qual a função do secador com o difusor?
Em resumo, o difusor acoplado com o secador serve para secar e definir os cachos. Mas como isso acontece? O difusor tem o formato de “cesta” que faz com que seja possível definir os cachos através do processo de secagem dos fios. O ar quente é distribuído por todas as mechas e as faz secar por igual.

Uma outra vantagem do secador com difusor de cachos é que ele não permite que o ar se espalhe, fazendo com que o ar quente fique totalmente concentrado sobre os cachos, evitando o frizz. O acessório possui estruturas que nos fazem lembrar de furos e dentes que ajudam com que os cachos sejam “amassados” durante o uso e assim, os cachos não correm o risco de ficarem armados ou sem nenhuma definição.

Como usar o secador com o difusor no cabelo cacheado?
Algumas dúvidas podem surgir na hora do uso, ou também existem casos que já fizeram uso do secador com difusor de cachos, mas não teve sucesso, não se preocupe! Aqui separamos o passo a passo que ajudará você a aproveitar melhor este acessório.

- Depois da lavagem, desembarace seu cabelo;
- Aplique um protetor térmico antes de começar a secagem;
- Agora que o seu cabelo já está pronto e preparado, é hora de começar a usar o secador com difusor de cachos;
- Agora posicione as pontas do cabelo nos furos, dentes e sulcos do difusor, e faça o movimento de baixo para cima em direção à raiz, assim os seus cachos começarão a ficar definidos;
- Repita o processo, quando o seu cabelo estiver seco, finalize como de costume.
- Primeiro, retire o difusor e “jogue” um jato de ar frio sobre a raiz já com os cachos secos. Isso ajuda na finalização e traz volume para os cachos, mas faça isso com o secador longe da raiz, certo?
- Por fim, caso queira ajustar da forma que mais gosta, passe levemente os dedos entre os fios para soltar mais fácil as mechas e trazer um ar mais natural aos fios.


Essa combinação resseca os fios?
A cada dia, as cacheadas decidem assumir os seus cachos e apostam em ferramentas para facilitar o processo de definição dos cachos sem que eles fiquem ressecados e com frizz. E o uso do secador com difusor tem facilitado isso.

A dica é sempre que for possível, deixe os seus fios secarem naturalmente, mas caso você seja daquelas que não abrem mão do uso do secador, priorize usá-lo com o difusor. Os cabelos cacheados costumam ser mais ressecados, porque o seu formato encaracolado dificulta que os nutrientes e óleo da raiz chegue até as pontas.

O secador com difusor para cachos ajuda nos dias em que você quer obter mais definição nos cachos e secar o cabelo com maior facilidade. Uma dica é apostar no protetor térmico antes de começar o processo de secagem dos fios para garantir a proteção do cabelo, além disso aposte no jato de ar frio para secar os fios e evitar o contato constante com o calor. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »