AtaNews Publicidade 728x90
21/05/2022 às 16h21min - Atualizada em 21/05/2022 às 16h21min

Multicolorida: Conheça os benefícios da batata-doce

Muito além do pré-treino, veja como aproveitar todo potencial desse alimento

Unimed
Famosa no mundo da atividade física, adocicada e versátil: a batata-doce se popularizou entre os adeptos da academia devido ao seu valor nutricional, e tem sido cada vez mais usada na gastronomia por sua variedade de cores e sabores.

Conheça mais sobre esse alimento:

Diferenças entre as batatas


Você sabia que a batata-doce é um alimento tipicamente latino-americano? Excelente fonte de energia, de carboidratos e de micronutrientes variados, o tubérculo ganhou o mundo! Mas a composição nutricional varia de acordo com a coloração.

A branca é a mais conhecida entre os brasileiros. Ela é menos úmida que as demais, por isso, mais fácil de conservar. A alaranjada, com sabor mais suave, tem mais betacarotenos, enquanto a roxa é ainda mais rica em antioxidantes e tem a textura ideal para fazer um purê.

Benefícios da batata-doce
A batata-doce é considerada uma fonte de carboidrato bastante saudável, rica em fibras, proteínas, vitaminas do complexo B, vitamina A, C e diferentes sais minerais. A presença de tantas vitaminas fortalece o sistema imunológico, enquanto os sais minerais ajudam a controlar a pressão arterial.

Além do seu baixo teor de gordura, possui betacaroteno e antocianinas, substâncias que auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce e na saúde da visão. Por ser rica em fibras, também é indicada para regular a saúde intestinal.


A fama entre os atletas não existe à toa, a batata-doce realmente ajuda no ganho de massa muscular. Fornece energia, nivela a glicose e contribui para um melhor desempenho em atividades físicas. Por não ter um índice glicêmico elevado, seu consumo moderado também é positivo para quem tem diabetes.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »