AtaNews Publicidade 728x90
20/05/2022 às 13h30min - Atualizada em 20/05/2022 às 13h30min

Visite a Câmara: alunos da escola Vitor Antônio Trindade participam de atividade

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Cerca de 30 alunos matriculados no 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual “Vitor Antônio Trindade”, de Araçatuba, estiveram na Câmara Municipal nesta sexta-feira (20) pela manhã. Eles foram recepcionados pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos). A iniciativa faz parte do programa “Visite a Câmara”.

Acompanhados pelos professores Bruno Malheiro da Silva (Sociologia), Cláudio Cristal (Geografia) e pela coordenadora do núcleo de Ensino Médio, Eliane Adriana Santos, os estudantes conheceram a galeria de ex-presidentes do Legislativo araçatubense, o gabinete do vereador Wesley e, na sequência, os totens que descrevem fatos históricos da política local instalados na Sala do Cidadão.

Os alunos ocuparam ainda o Plenário e as galerias da Câmara para conhecer o ambiente de votação e assistir a um vídeo institucional sobre a organização dos poderes e processo legislativo.

A visita técnica à sede do Legislativo é uma atividade prática da proposta de interdisciplinaridade de geografia e sociologia, desenvolvida pela escola, que tratam de assuntos relacionados à Lei Orçamentária Anual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento Participativo.

Presidente da Comissão Técnica Permanente da Juventude, o vereador Wesley da Dialogue elogiou a participação dos alunos da Escola Vitor Antônio Trindade.

“Visitas como essa permitem aos estudantes um despertar para conhecer a estrutura interna do Legislativo municipal, a organização dos trabalhos dos vereadores e o interesse deles para a importância do acompanhamento da vida política da cidade onde vivem”, frisou o vereador Wesley da Dialogue.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »