AtaNews Publicidade 728x90
16/05/2022 às 22h20min - Atualizada em 16/05/2022 às 22h20min

Defesa Civil alerta para frente fria que atingirá o Estado nessa semana

Polícia Civil
Foto: Divulgação
A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta sobre a frente fria que atingirá o Estado a partir desta terça-feira (17). Uma massa de ar frio polar vai avançar por São Paulo, o que deve ocasionar uma queda brusca na temperatura.

Na capital, as mínimas podem atingir 6° C, o menor registro para o mês de maio em 32 anos. No interior, está previsto a mínima de 1°C na Serra da Mantiqueira e 3°C em Ribeirão Preto. No litoral paulista, o frio promete ser intenso, com os termômetros na casa dos 10°C de mínima, além de ventos de até 75 km/h.  

A Defesa Civil recomenda especial atenção às pessoas mais vulneráveis, como as em situação de rua. O Governo do Estado e o Fundo Social de São Paulo iniciaram, no último dia 10, a Campanha Inverno Solidário 2022, com a arrecadação de cobertores. As doações poderão ser feitas nos pontos de coleta instalados nas estações de trens e metrô, terminais de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e unidades do Poupatempo.  

O órgão participa da ação recolhendo doações e auxiliando na distribuição dos itens doados. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de baixas temperaturas e, também, os demais tipos de desastres, a Defesa Civil mantém o aplicativo Alerta SP, disponível para download nos sistemas Android e IOS. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »