AtaNews Publicidade 728x90
12/05/2022 às 09h02min - Atualizada em 12/05/2022 às 09h02min

WHATSAPP LIBERA NOVA FUNÇÃO ÓTIMA PARA QUANDO VOCÊ NÃO QUER RESPONDER ÀQUELA MENSAGEM

A novidade está sendo disponibilizada gradativamente e ainda não chegou a todos os usuários

History
Mark Zuckerberg anunciou que uma nova função do WhatsApp aguardada há muito tempo já começou a ser liberada. A partir de agora, é possível reagir a mensagens com emojis, tanto em conversas privadas como em grupos. A novidade está sendo disponibilizada gradativamente e ainda não chegou a todos os usuários. 

Como reagir a uma mensagem com emoji
Para reagir, é necessário tocar na mensagem desejada e segurá-la. Em seguida, aparecerão os emojis disponíveis (a princípio são seis: polegar para cima, coração, chorando de rir, surpresa, tristeza e mãos em posição de oração ou agradecimento). Para adicionar a sua reação, basta tocar sobre um deles. Também é possível mudar ou corrigir a reação: é só pressionar sobre a mensagem novamente e escolher um novo emoji.

No caso das reações às mensagens temporárias, elas também desaparecerão quando a mensagem original desaparecer. Os participantes das conversas poderão ver qual foi sua reação pela notificação antes que ela seja removida. Caso uma reação seja removida, o WhatsApp não notificará os outros participantes. Não é possível ocultar reações ou contagens de reações. 

Além das reações com emojis, agora o WhatsApp também começará a permitir o envio de arquivos de até 2 GB. Outra novidade que vem por aí será a função "Comunidades", que dá a oportunidade de adicionar até 512 pessoas a um grupo. Essa nova funcionalidade só estará disponível no Brasil após as eleições. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »