AtaNews Publicidade 728x90
12/05/2022 às 08h37min - Atualizada em 12/05/2022 às 08h37min

BRASILEIRO DEVE IR AO ESPAÇO EM NOVA MISSÃO DA BLUE ORIGIN, DE JEFF BEZOS

Victor Correa Hespanha, de 28 anos, foi sorteado para participar da viagem espacial

History
Um brasileiro está entre os selecionados para ir ao espaço na próxima missão da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos. Natural de Minas Gerais, Victor Correa Hespanha  é um engenheiro de produção de 28 anos. Ele será a segunda pessoa do Brasil a fazer uma viagem espacial, depois do astronauta Marcos Pontes.

Vencedor de sorteio
A viagem de Victor na missão NS-21 será patrocinada pela empresa de criptomoedas Crypto Space Agency (CSA). O brasileiro foi sorteado entre os clientes da companhia que investiram em NFT (sigla em inglês para "tokens não-fungíveis"), espécie de certificado digital, via blockchain, que comprova a originalidade e exclusividade de bens digitais.  A empresa diz que tem como objetivo "combinar a tecnologia da indústria espacial com a inovação e o poder financeiro dos mercados de criptomoedas".

Tripulação da missão NS-21
Apaixonado pelo espaço, Victor comprou o NFT como parte da sua estratégia de diversificação de investimentos. Com isso, ele passou a concorrer a uma viagem espacial. “Nunca imaginei que seria sorteado. A CSA está realizando meu sonho de infância por meio de um NFT”, disse.

Além de Victor, outras cinco pessoas participarão da missão NS-21, que ainda não tem data para decolar. Entre elas está a YouTuber Katya Echazarreta, primeira mulher do México a ir ao espaço. Os outros passageiros são o engenheiro e investidor Evan Dick (que fará a viagem pela segunda vez),  o empresário da aviação Hamish Harding, o empresário do ramo imobiliário Jaison Robinson e o investidor  Victor Vescovo. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »