AtaNews Publicidade 728x90
09/05/2022 às 09h13min - Atualizada em 09/05/2022 às 09h13min

Guararapense Renato Cirillo será Ordenado Diácono na Diocese Anglicana de São Paulo

Redação
Foto: Divulgação
O Guararapense Seminarista Renato Cirillo da Diocese Anglicana de São Paulo (DASP), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, será ordenado diácono no dia 28 de maio às 10h30, em São Paulo.

A Celebração Eucarística de ordenação será presidida pelo Bispo Diocesano Francisco Cézar Fernandes Alves. Estarão presentes quase todos os Reverendos e Reverendas Presbíteros (as) e Diáconos e a liderança leiga da Diocese.

O lema de ordenação diaconal do Renato é: “Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Marcos 10.45).

Todas as pessoas estão convidadas a participar presencialmente do Rito de Ordenação ao Diaconato, na Paróquia da Santíssima Trindade, na Praça Olavo Bilac, 63, Santa Cecília, São Paulo.

Para quem não puder comparecer, a Celebração Eucarística será transmitida pelo YouTube da paróquia link: https://www.youtube.com/user/ParoquiaTrindadeSP. Inscreva-se no canal da Paróquia da Santíssima Trindade e deixe seu like.

Histórico: conheça a breve biografia do Candidato às Sagradas Ordens Renato Cirillo

É casado com Josyaline Aparecida de Oliveira, filho de Antonio Angelo Cirillo e Neuza de Souza Cirillo,e irmão de Reginaldo Cirilo e Rosangela Cirilo. Nasceu em junho de 1979 na cidade de Guararapes-SP, e recebeu o batismo aos 23 de março de 1981 na cidade de Guararapes - SP. Foi recebido na Comunhão Anglicana pelo Bispo Flávio Borges Irala (Emérito), em julho de 2014, na Paróquia de Santo André em Pereira Barreto-SP. Em 2016 tornou-se Ministro Leigo na Paróquia de Santo Estevão em Araçatuba-SP.

Renato é formado em Filosofia (Unisagrado, Bauru), Pedagogia (FIU, Pereira Barreto) e Teologia (Unicesumar, Maringá). É especialista em Prática de Letramento e Alfabetização (UFSJ), Docência no Ensino Técnico e Superior (FIU) e Ensino de Filosofia (UFScar). É professor efetivo da Seduc-SP e atualmente leciona na Escola Estadual de Ensino Integral João Arruda Brasil em Guararapes.

Em 2005 iniciou sua caminhada de Igreja no Anglicanismo, na Paróquia de Santo Estevão em Araçatuba, onde permaneceu até 2011. Em 2012 mudou-se para Pereira Barreto para lecionar na Escola Coronel Francisco Schmidt e conheceu a Paróquia de Santo André. Ali permaneceu até 2016, e em 2017 iniciou o processo formativo como Postulante da Diocese Anglicana de São Paulo. Realizou o curso de Imersão em Anglicanismo no CEA – Centro de Estudos Anglicanos, e o curso de Anglicanismo do IAET – Instituto Anglicano de Estudos Teológico, da DASP. Em 07 de março de 2020 foi elevado a Candidato às Sagradas Ordens.

Realizou estágio pastoral nas seguintes comunidades: Paróquia de Santo Estevão em Araçatuba (2017, 2018 e 2020), Paróquia da Ascensão em Guaimbê (2019 e 2020) e Paróquia de Santo André em Pereira Barreto (2021). Atualmente está na Paróquia de Santo Estevão em Araçatuba.
 
*com informações  da Paróquiia da Santíssima Trindade 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »