AtaNews Publicidade 728x90
08/05/2022 às 11h58min - Atualizada em 08/05/2022 às 11h58min

Tutorial: como usar a função Roda do Twitter

TecMundo
Foto: Divulgação
O Twitter disponibilizou um recurso há muito especulado e esperado pelos usuários: a possibilidade de criar um "circulo de seguidores próximos" para compartilhar seus pensamentos. A novidade..

Ao contrário do controverso "Amigos Próximos", que passou por períodos turbulentos de testagem, a Roda do Twitter é bastante simples e funcional. Como está sendo distribuída gradativamente, a novidade ainda pode levar algum tempo para estrear em todas as contas da plataforma — de todo modo, no caso dos celulares, recomenda-se manter o aplicativo sempre atualizado para não perder novos recursos.

Sem mais delongas, veja abaixo como configurar a função:

Como criar e usar a Roda do Twitter

1 - Caso seja ainda não tenha utilizado o recurso, o Twitter exibirá o banner abaixo ao tentar compor um tweet para apresentá-lo. Toque nos botões "Comece já" e "Entendi" para continuar.

2 - Para modificar a lista, toque no símbolo "+" e na "Pena" para criar um tweet. Adiante, toque em "Qualquer pessoa" e "Editar", ao lado de "Roda do Twitter". 

3 - Por fim, basta adicionar ou remover os seguidores da Roda do Twitter, uma tarefa facilitada pelo apoio de uma lista de recomendações na plataforma.


Futuras atualizações do Twitter
Sob o comando de Elon Musk, o Twitter pode se tornar uma rede social bastante diferente no futuro, recebendo recursos e mudanças esperadas pelos usuários. Até lá, confira as principais possibilidades na matéria completa elaborada pelo TecMundo neste link!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »