AtaNews Publicidade 728x90
06/05/2022 às 22h07min - Atualizada em 06/05/2022 às 22h07min

Projeto Guri­­ tem vaga para cursos gratuitos

Matrícula é realizada direto no polo de ensino; não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento musical

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação
O Projeto Guri do Interior e Litoral, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está com vagas disponíveis. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de sua preferência até o dia 31 de maio.

Presente em 282 municípios, o programa oferece cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. O processo é realizado de modo presencial (exceto no Polo Regional Santos e Polo IORM — Orlândia, com inscrição exclusiva pelo https://www.projetoguri.org.br/

Para conferir a lista completa dos cursos, o locais e contatos de cada polo acesse o site do Projeto Guri.

Informações importantes:

_ Documentos para matrícula: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço.

_ No formato de cadastro de interesse online, via link, o responsável preenche o formulário no site do Projeto Guri e aguarda a confirmação por e-mail do número de matrícula e das instruções de acesso ao Portal do Aluno.

_ Após a confirmação da matrícula, o aluno acessa o Portal do Aluno e anexa os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso.


As faixas etárias acima indicam as idades apropriadas para o início em cada curso considerando razões de caráter pedagógico.

Aulas no Projeto Guri

O início das aulas depende do retorno de cada polo e da data de matrícula. Assim, é preciso aguardar o contato da coordenação do polo.

As aulas devem ocorrer de modo presencial, de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada cidade. As famílias recebem as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, colaboradoras, colaboradores e comunidade.

Confira as vagas por regional:

Regional Araçatuba

São 1.200 vagas disponíveis nos polos: Polo Alto Alegre, Polo Andradina, Polo Avanhandava, Polo Bento de Abreu, Polo Bilac, Polo Birigui, Polo Brejo Alegre, Polo Castilho, Polo Clementina, Polo General Salgado, Polo Guaraçaí, Polo Guzolândia, Polo Ilha Solteira, Polo Jales, Polo Lavinia, Polo Luiziânia, Polo Murutinga do Sul, Polo Pereira Barreto, Polo Piacatu, Polo Regional Araçatuba, Polo Rubiácea, Polo Santa Fé Do Sul, Polo Santópolis do Aguapeí, Polo Sud Mennucci, Polo Valparaiso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »