AtaNews Publicidade 728x90
18/05/2018 às 15h01min - Atualizada em 18/05/2018 às 15h01min

Sesc Birigui participa da Semana Mundial do Brincar, com o tema 'Brincar de Corpo e Alma'

Contação de histórias, intervenções, vivências e oficinas fazem parte da programação que acontece entre os dias 20 e 28

Assessoria de Imprensa
De 20 a 28 de maio, o Sesc SP realiza a Semana Mundial do Brincar. Idealizado pela Aliança Pela Infância, o evento acontece em todas as unidades do Sesc e este ano tem como tema "Brincar de Corpo e Alma"

Serão oferecidas vivências, oficinas, bate-papos, cursos, aulas abertas, contação de histórias, intervenções artísticas, performances, espetáculos e instalações, entre outras atividades gratuitas, com o objetivo de fazer com que os adultos reflitam sobre o tema e, junto com as crianças e bebês de 0 a 6 anos, sintam as possibilidades lúdicas de explorar o mundo.

No Sesc Birigui, muitas atividades foram programadas para celebrar o brincar. No dia 25, por exemplo, das 18h às 21h30, os pequenos poderão participar da intervenção Rola, pula e rebola!. O Espaço de Brincar do Sesc Birigui estará preparado para estimular as crianças a pular, dançar, rolar, rebolar, entre outros movimentos e brincadeiras. É necessária a participação dos adultos responsáveis.

Já a contação de história Amigo da Onça, com Fernanda Soto e Gabriel Galhardo (integrantes do Grupo Engasga Gato e cofundadores da Cia Zero), será realiza no dia 26, às 15h. No mesmo dia, das 16h às 17h, os dois artistas ainda coordenarão a vivência Jogos de Brincar - de Roda e de Rua, que terá brincadeiras tradicionais de vários cantos do mundo

Na vivência Faz de conta que..., dia 27, das 15h às 18h, instrutores do Sesc Birigui incentivarão a criançada a criar fantasias e cabanas em um cenário propício ás brincadeiras de faz-de-conta, com tecidos, caixas, bambolês, baldes e outros objetos. A participação é gratuita. 

Programa
A programação da Semana também dá destaque ao Espaço de Brincar, programa do Sesc São Paulo que promove a valorização do brincar construído pela criança e insere novas provocações para ampliar seu repertório cultural, com ações sobre o universo da Primeira Infância, além de espaços físicos pensados para esse público.

Promovida no Brasil desde 2009 pela Aliança pela Infância, a Semana Mundial do Brincar busca a construção e proteção do brincar como fundamento da expressão genuína da criança, e conta com a participação do Sesc São Paulo desde 2013 em uma parceria que fortalece a brincadeira como elemento fundamental do universo da infância, além de provocar reflexões sobre o tema. A programação completa da Semana pode ser obtida no site: www.sescsp.org.br/semanamundialdobrincar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »