AtaNews Publicidade 728x90
18/05/2018 às 11h21min - Atualizada em 18/05/2018 às 11h21min

Usar o celular após as 22h aumenta o risco de depressão e solidão, diz estudo

Foto:Divulgação

Não é segredo para ninguém que usar o celular antes de dormir prejudica nosso sono. Mas segundo um novo estudo, o sono não é a única coisa que os aparelhos podem prejudicar.

Publicado no The Lancet Psychiatry por professores da Universidade de Glasgow, o estudo analisou mais de 91 mil pessoas. Os pesquisadores concluíram que ficar nas redes sociais após as 22h aumenta as chances de se desenvolver problemas psiquiátricos como depressão, transtorno bipolar e instabilidade emocional.

Participantes com idades entre 37 e 73 anos tiveram seus níveis de atividade monitorados durante sete dias. Uma série de testes foram realizados e descobriu-se que aproximadamente um em cada 25 indivíduos tinham hábitos de atividade incomuns, ou seja, eles eram menos ativos durante o dia do que à noite.

Essas pessoas se mostraram 11% mais propensas a terem transtorno bipolar e 6% mais propensas à depressão. Elas também relataram níveis mais baixos de felicidade e maior taxa de depressão.

“Isso é importante porque parece ser geral. Por isso é uma descoberta muito consistente para esses resultados cognitivos e de saúde mental negativos”, disse Daniel Smith, autor principal do estudo.

Uma solução é ficar longe do celular, principalmente à noite, e e preparar uma xícara de chá antes de ir pra cama. Daniel também defende o uso limitado do celular por 10 horas ao dia e acrescentou que atividades diurnas tem papel fundamental em nosso sono, pois estar ativo durante o dia e inativo à noite ajuda a ter uma noite bem dormida.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »