AtaNews Publicidade 728x90
15/04/2022 às 17h42min - Atualizada em 15/04/2022 às 17h42min

Cabelos pintados: 6 dicas que todo mundo que pinta os fios precisa saber

Beleza Extraordinária
Foto: Divulgação
Se você tem cabelos pintados ou deseja mudar a cor dos seus fios, essas dicas são para você! O processo de coloração é eficiente para trazer um novo visual para os fios, mas, por ser um processo químico, o cabelo pode ficar mais fragilizado.

Pensando nisso, separamos 6 dicas que todo mundo que pinta os cabelos deveria saber. Se você quer ter os cabelos pintados saudáveis, brilhosos e com a cor intensa, confira as dicas:

1- Cuidados pré e pós coloração é essencial
Criar uma rotina de cuidados através do cronograma capilar é essencial para garantir a saúde dos cabelos pintados. Isso porque cada fio tem uma particularidade e uma necessidade, alguns precisam de mais hidratação enquanto outros podem precisar mais de umectação, além daqueles que apresentam fios quebradiços, pontas duplas ou fios finos, o que pode fazer com que outros cuidados sejam necessários para esse tipo de cabelo. Por isso, criar um cronograma capilar de acordo com as necessidades dos seus fios é essencial para garantir o brilho, a nutrição e a cor intensa dos seus fios.

2- Utilize produtos próprio para cabelos coloridos
Uma outra dica para facilitar a rotina de cuidados com os cabelos pintados é utilizar os produtos indicados para cabelos coloridos. Isso faz com que seja possível manter uma rotina e cuidados intensa e com produtos que foram desenvolvidos e pensados para as necessidades dos cabelos pintados. Com eles é possível minimizar os danos sofridos pelo ambiente externo, que pode prejudicar a saúde dos fios, além deles contribuírem para manutenção e realce da cor nos fios.

Elseve também conta com uma linha exclusiva desenvolvida para cabelos coloridos, com os produtos da linha Colorvive é possível garantir uma rotina completa de cuidados para os fios que passaram por um processo de coloração. 

3- Aposte em óleos finalizadores
Os óleos finalizadores são grandes aliados de quem tem cabelos pintados, isso acontece porque com os óleos é possível trazer brilho e maciez instantânea para os fios, o que faz com que eles sejam aliados nos cuidados diários. Os óleos finalizadores podem ser utilizados em pequenas quantidades após a finalização do cabelo para ressaltar a cor e dar mais brilho para os fios.

Além disso, ele ajuda a destacar e revitalizar os cachos, sendo um aliado no day after das cacheadas com os cabelos pintados. Escolha o óleo finalizador que proporciona os melhores benefícios para os seus fios e garanta bons resultados para seu cabelo.

4- Diminua o uso de fontes de calor
A chapinha, secador de cabelo, babyliss e o difusor podem ser grandes aliados no nosso dia a dia, com esses aparelhos é possível fazer com que o cabelo fique arrumado mais rápido além de trazer resultados semelhantes aos resultados de salão.

Porém o uso intenso de fontes de calor pode ser prejudicial para os cabelos pintados, isso porque, em geral, os cabelos pintados ficam mais frágeis e sensíveis e o uso intenso das fontes de calor prejudica essa condição e faz com que os fios fiquem quebradiços e sensíveis. Por isso, é importante diminuir a frequência do uso desses aparelhos e, naqueles casos em que for necessário usar, apostar em produtos que contenham proteção térmica.

5- Aposte no banho de brilho
O banho de brilho é uma ótima oportunidade para ressaltar a cor dos cabelos e também garantir um destaque para a coloração deles. O banho de brilho é feito com uma coloração específica que tem como objetivo dar mais vivacidade para a cor do cabelo e também ressaltar o brilho dos fios.

6- Dê espaço entre os processos químicos
Uma outra dica para garantir a saúde dos cabelos pintados é a pausa entre os processos químicos para que os fios possam se recuperar e evite que eles fiquem fracos ou quebradiços. Entre colorações dê o intervalo de no mínimo 15 dias, processos como alisamentos, relaxamentos e permanentes o tempo mínimo pode variar de 15 ou 20 dias dependendo da saúde do fio. Enquanto o intervalo é estabelecido é importante intensificar a rotina de cuidados com um cronograma capilar para garantir a saúde dos cabelos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »