AtaNews Publicidade 728x90
15/04/2022 às 12h06min - Atualizada em 15/04/2022 às 12h06min

WhatsApp trabalha em guia dedicada para comunidades

CanalTech
Foto: Imagem Ilustrativa
Em mais um passo para a construção das comunidades, o WhatsApp parece desenvolver uma aba dedicada ao recurso. Na versão beta 2.22.9.10 do mensageiro para Android, foram encontrados indícios no aplicativo de uma seção exclusiva para os grupos no app, separando os chats pessoais dos futuros grandes canais da plataforma.

A aba “Comunidades” é simbolizada apenas com um ícone e está posicionada à esquerda de “Chats”, em que estão tradicionalmente guardados todos os grupos e conversas diretas. É bastante provável que o WhatsApp mantenha a seção “Chats” como a página inicial do app, mesmo que ela não esteja em primeiro lugar na fila.

“Comunidades reúnem grupos relacionados. Qualquer comunidade que você criar ou que adicionar você vai aparecer aqui”, explica o aplicativo num banner logo abaixo do botão “Nova comunidade”.

Igual aos canais do Telegram
Ao que tudo indica, as comunidades do WhatsApp funcionarão de forma semelhante aos canais do Telegram: elas serão grupos maiores, possivelmente considerados “públicos”, cujo propósito é unir centenas (ou milhares, dependendo do limite dos grupos) de pessoas num chat de interesse comum.

Por enquanto, a aba “Comunidades” ainda não está disponível para testadores e, considerando o desenvolvimento lento e pendências (como a implementação no WhatsApp Desktop/Web), ainda deve demorar para chegar para todo mundo.

Outras novidades
A atualizações do WhatsApp Beta apresentaram importantes alterações para o mensageiro. Uma das mudanças foi a visualização do tempo estimado para a conclusão de envios de arquivos em grupos ou conversas privadas, útil para não deixar o usuário à deriva quando o assunto é transferências de documentos, fotos e vídeos.

A outra adição, um tanto menos importante, foi a página do app para iPhone dedicada à divulgação de segurança do mensageiro. O experimento exibe uma mensagem com informações sobre o funcionamento da criptografia de ponta-a-ponta da plataforma.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »