AtaNews Publicidade 728x90
17/05/2018 às 08h24min - Atualizada em 17/05/2018 às 08h24min

Deflagrada pela Polícia Civil uma mega-operação de combate à exploração sexual infantil

166 mandados de busca e apreensão serão cumpridos

Polícia Civil do Estado de São Paulo
Foto:Divulgação
O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) realiza, na manhã desta quinta-feira (17), a operação intitulada “Luz da Infância II”, com o objetivo de reprimir a exploração sexual infantil, praticada sobretudo por meios informáticos. 
 
A operação ocorre em âmbito nacional, com coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e é realizada também em outros Estados brasileiros, pelas suas respectivas Polícias Civis. 
 
Atualmente em sua 2ª edição, a primeira deflagração desta operação ocorreu em outubro de 2017, resultando em 108 prisões, 25 delas somente no Estado de São Paulo, bem como na apreensão de inúmeros equipamentos informáticos e eletrônicos com conteúdos de exploração sexual infantil.
 
Foram meses de investigações e minucioso rastreamento de transferências e compartilhamentos de arquivos com conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes, a fim de que fossem obtidas as localizações exatas dos alvos.
 
Mais de 250 policiais civis do Estado de São Paulo, divididos em equipes técnicas e operacionais, estão empenhados na missão de cumprir 166 mandados de busca, sendo 55 deles a serem cumpridos na Capital, 40 na região metropolitana e 71 em cidades do interior paulista. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »