AtaNews Publicidade 728x90
16/05/2018 às 15h24min - Atualizada em 16/05/2018 às 15h24min

Saúde terá postos de vacinação contra a gripe em cinco supermercados da cidade neste sábado (19)

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui disponibilizará postos de vacinação contra a gripe em cinco supermercados da cidade no próximo sábado, dia 19 de maio. A vacina será aplicada no público-alvo da campanha, das 8h às 16h30, no hipermercado Muffato, no Bandeirante Supermercados do bairro Silvares, e nas três unidades do Amigão Supermercados.
 

“A procura da vacina pelo público-alvo está baixa. Tendo em vista a grande circulação de pessoas nos supermercados, esperamos com esta estratégia alcançarmos aqueles que por algum motivo ainda não procuraram o serviço de saúde para se imunizarem”, explicou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Mauricéia Bruna Alves Gonçalves.
 

A vacina é destinada para os idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias), professores e portadores de doenças crônicas não transmissíveis. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação.
 

“É fundamental que a população-alvo aproveite a oportunidade e procure os postos nos supermercados neste sábado para se proteger contra o vírus da gripe. A vacina é segura e aplicada com o objetivo de reduzir internações e complicações que podem gerar casos graves da doença ou até mesmo óbitos”, destacou Mauricéia.
 

BALANÇO
 

A campanha atingiu 46,02% do público-alvo, com 11.419 doses aplicadas até segunda-feira (14). No Dia D, no último sábado, foram aplicadas cerca de 900 doses. Já foram vacinados 7.912 idosos; 1.438 crianças; 1.317 profissionais da saúde; 386 professores, 245 gestantes e 121 puérperas. A meta é imunizar 24.360 pessoas até o término da campanha, em 1º de junho.
 

Quem ainda não tomou a vacina deve procurar uma das dez UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. É importante levar a carteirinha de vacinação ou documento pessoal com foto. A vacina protege contra o H1N1 e H3N2, subtipos do vírus influenza A, e contra o influenza B.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »