AtaNews Publicidade 728x90
16/05/2018 às 10h08min - Atualizada em 16/05/2018 às 10h08min

77 anos do Aeroclube de Birigui: Esquadrilha da Fumaça virá com sete aeronaves “Super Tucano”

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A comemoração conjunta dos 77 anos do Aeroclube de Birigui e dos 107 anos do município terá um evento especial da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB), que fará apresentação em Birigui no dia 9 de junho.
 

A vinda da Esquadrilha foi possível graças ao trabalho do Aeroclube, por meio do presidente Munir Djabak e demais diretores. “A Esquadrilha da Fumaça virá para Birigui com 7 aeronaves A-29 Super Tucano, uma aeronave turboélice robusta, versátil e potente, capaz de executar uma ampla gama de missões”, comentou o presidente do Aeroclube de Birigui, Munir Djabak.
 

As demonstrações de acrobacias aéreas serão realizadas no Aeroclube, a partir das 16h. Antes, porém, haverá programação cultural promovida pela Prefeitura de Birigui em parceria com o Aeroclube. A grade de programação, que começa às 13h, será divulgada em breve.
 

No último dia 2 de maio o prefeito Cristiano Salmeirão recebeu o presidente do Aeroclube de Birigui, Munir Djabak, o Capitão Barra, da Força Aérea Brasileira, o vice-presidente do Circulo Militar de São Paulo, Brigadeiro do Ar Ivo de Almeida Prado Xavier, o presidente da Câmara de Birigui, Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia, que representou o deputado federal Fausto Pinato, e o empresário Jairo Abdo.
 

No encontro ficou acertado que o Aeroclube e a FAB receberão apoio da Prefeitura de Birigui para trazer para a cidade a Esquadrilha da Fumaça.
 

HISTÓRIA - O Aeroclube de Birigui completou 77 anos de fundação no dia 21 de abril deste ano. Ao longo dessas décadas, muitos pilotos foram formados nos cursos ministrados pela entidade, que se destaca como um dos patrimônios mais antigos do município.
 

A história do aeroclube é cheia de momentos marcantes e grandes nomes do cenário nacional. Já passaram por lá figuras ilustres como o presidente Getúlio Vargas, a própria Esquadrilha da Fumaça, apresentações de paraquedistas de vários cantos do Brasil, entre outras ações que estão guardadas na história da entidade e na memória de seu presidente, Munir Djabak, que há mais de 40 anos se dedica ao Aeroclube de Birigui.
 

“A arte de pilotar é uma forte paixão na minha vida. Administrar o Aeroclube não é fácil, devido à escassez de recursos, mas essa paixão supera todos os obstáculos”, comentou o presidente.
 

O Aeroclube de Birigui oferece cursos de piloto privado - que habilita o piloto a operar apenas o seu próprio avião -, piloto comercial, piloto instrumental e formação de instrutores de voo.
 

“O Aeroclube de Birigui tem uma bonita história na cidade. A Prefeitura dará suporte na apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que irá abrilhantar o início de nossas comemorações de 107 anos de Birigui”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »