AtaNews Publicidade 728x90
15/05/2018 às 11h44min - Atualizada em 15/05/2018 às 11h44min

Governo paulista certifica três MITs na região de Araçatuba

Com a oficialização, cidades de Barbosa, Itapura e Sud Mennucci agora têm direito a verba anual destinada a investimentos turísticos.

Portal SP
Governador Márcio França na cerimônia de assinatura de certificação dos MIT’s de Barbosa, Itapura e Sud Menucci. ( Foto: Divulgação)

Durante evento na cidade de Araçatuba nesta segunda-feira (14), o governador Márcio França certificou como Municípios de Interesse Turístico as cidades de Barbosa, Itapura e Sud Mennucci.

“Por se tornarem Municípios de Interesse Turístico, essas cidades passarão a receber R$ 600 mil por ano só para poderem fazer investimentos na área do turismo”, destacou o governador Márcio França.

MITs

Barbosa, Itapura e Sud Mennucci integram a lista de 46 municípios cuja transformação em MIT foi aprovada no mês de abril pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Para se tornar MIT, os municípios têm de preencher critérios como: potencial turístico, formação de um Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, Plano Diretor de turismo e expressivos atrativos.

Todos eles têm direito ao valor de R$ 594.781,59 para obras de infraestrutura turística, mediante convênio com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) da Secretaria Estadual de Turismo.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »