AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2018 às 11h31min - Atualizada em 16/01/2018 às 11h31min

Comde aprova instalação de 14 novas empresas no 2º Distrito Industrial Armando Penterich

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Comde (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) de Birigui realizou nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, a primeira reunião do ano. O principal assunto da pauta foi a indicação de 14 novas empresas para se instalarem no 2º Distrito Industrial “Armando Penterich”, tendo em vista a disponibilidade de lotes no local.
 

O encontro aconteceu na sede do Sicontabi (Sindicato dos Contabilistas de Birigui) e reuniu membros que compõem o conselho. O Comde está vinculado a Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) e tem por objetivo auxiliar o poder público na formulação de políticas públicas de desenvolvimento econômico.
 

A indicação das empresas foi aprovada e a relação segue agora para análise do prefeito Cristiano Salmeirão. Uma das empresas, do setor industrial de produção de bens de consumo duráveis destinados ao ramo da construção civil e industrial, vem de fora da cidade indo ao encontro do trabalho da Sedecti de atrair novas empresas para o parque produtivo local.
 

Todos os processos de atendimento de solicitações de lotes seguiu os procedimentos instituídos por lei e sempre em conjunto Sedecti/Comde, observando critérios técnicos e de capacidade das empresas em alavancarem o desenvolvimento econômico local e a geração de emprego e renda dentro da política municipal de fortalecimento e diversificação da matriz econômica de Birigui.
 

Durante o encontro, o secretário da Sedecti, Nelson Giardino, entregou ao presidente do Comde, o contador André Dantas, o Guia do Investidor, material desenvolvido pela secretaria com o objetivo de apresentar as potencialidades da economia da cidade para atração de novas empresas e ampliação dos investimentos locais.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »