AtaNews Publicidade 728x90
10/03/2022 às 17h46min - Atualizada em 10/03/2022 às 17h46min

Poupatempo tem mais de 5 milhões de acessos à carteira digital de vacinação 2022

Opção representa 31% dos acessos às plataformas online; aplicativo também traz lembrete da terceira dose do imunizante para adultos

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Imagem Ilustrativa
Presente desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Poupatempo atua auxiliando a população por meio de informações disponibilizadas de maneira prática e fácil. Uma das opções é a carteira de vacinação, que é o serviço mais procurado nos canais digitais do programa em 2022, com mais de 5,2 milhões de acessos.

O comprovante de vacinação da Covid-19, que é um dos documentos mais importantes atualmente, podendo ser exigido em grande parte dos estabelecimentos do estado e em viagens internacionais, representa mais de 31% dos acessos no aplicativo Poupatempo Digital e portal www.poupatempo.sp.gov.br, seguido da pesquisa de pontuação na CNH, com 18%, e licenciamento digital, com 15%.

“O Poupatempo segue expandindo e aprimorando os serviços ofertados em seus canais eletrônicos. E nessa luta contra a Covid-19 não seria diferente. O acesso à carteirinha de vacinação, que hoje é a opção mais procurada nas plataformas online do programa, é muito rápido, simples e seguro. O cidadão não precisa portar o documento em papel para comprovar seu ciclo vacinal, basta apenas apresentar a versão digital”, diz Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo que administra o Poupatempo.

Além de poder consultar os dados da vacinação, como data, local e agente aplicador, o aplicativo também possui lembrete da terceira dose do imunizante para adultos. Com versões em português e inglês, as informações podem ser acessadas e baixadas também pelo site do Poupatempo.

A versão digital da carteira de vacinação tem a mesma validade legal do papel entregue no momento da imunização e pode ser salva no celular ou impressa. Com cor diferenciada, a carteira de vacinação infantil para as crianças de 5 a 12 anos também está disponível nas plataformas do Poupatempo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »