AtaNews Publicidade 728x90
15/05/2018 às 10h00min - Atualizada em 15/05/2018 às 10h00min

‘Dia D’ teve grande movimentação nos postos de saúde

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (12) o ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

A abertura foi às 8h30 da manhã em todas as UBSs, com atendimentos realizados até 17h. A equipe atendeu todos os que fazem parte do público-alvo, como idosos acima de 60 anos, crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, população indígena, professores e pacientes portadores de doenças crônicas.

Foram vacinadas neste sábado 6.545 pessoas, desde o início da campanha até o momento 22.454 pessoas passaram pelas unidades básicas de saúde, ou seja, 45% do público alvo. A maior procura foi de idosos e trabalhadores da área da saúde, que juntos somaram 17.545 pessoas.

Celina Rosa da Silva, de 89 anos, moradora do bairro Vila Nova, chegou cedo ao posto de saúde do bairro Pedro Perri e disse que todos os anos toma a vacina. “Venho todos os anos, é importante para a saúde tomar a vacina”.

O prefeito

Dilador Borges esteve no local e recebeu várias pessoas que passaram pela UBS. “Estamos realizando o ‘Dia D’ mas a campanha continuará, é muito importante que os grupos de risco venham tomar a vacina e se proteger, as equipes estão prontas para atender e tirar dúvidas, nossa meta é vacinar 50 mil pessoas”, explicou o prefeito.

A campanha iniciou em 23 de abril e continua até dia 1 de junho. Quem ainda não tomou poderá procurar qualquer uma das 15 unidades de saúde do município de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »