AtaNews Publicidade 728x90
14/05/2018 às 16h29min - Atualizada em 14/05/2018 às 16h29min

Cães e gatos são fotografados para campanha de adoção

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Gato está disponível para adoção no CCZ (Foto: Jonas Santos/ Arquivo pessoal )
O Centro de Controles de Zoonoses deu início a segunda fase da campanha fotográfica de adoção de cães e gatos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Uma exposição itinerante, que inicialmente, estará no CCZ, vai mostrar imagens de cerca de 15 animais que foram fotografados para a campanha. Essas fotos serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura de Petrolina. O objetivo é estimular a adoção consciente de animais na cidade.

Nesta edição, as fotos têm temas ligados a Copa do Mundo e o São João. A coordenadora e médica veterinária do CCZ, Graziella de Souza Correia, disse que a iniciativa chama a atenção do público e também eleva o número de adoções responsáveis.

“Nós tivemos um número triplicado no mês de janeiro, em relação a nossa rotina de adoções. Tivemos mais de 40 adoções na primeira edição. Começamos a campanha, porque observamos que existia um índice de abandono de animais nas adoções que aconteciam durante as feiras. Já pela campanha virtual, pelo fato que a pessoa tem que vir ao CCZ e conhecer os animais, as decisões são mais acertadas”, explica Graziella.

O processo é simples, o CCZ publica a foto na rede social da Prefeitura de Petrolina, junto com a história do animal que está disponível para adoção. Os interessados vão até ao Centro de Controle de Zoonoses, na Avenida Jatobá, nº 01, bairro Pedra do Bode. No local, é feita uma visita monitorada no canil ou gatil. Após a escolha, o candidato à adoção deve assinar um termo com dados pessoais assumindo a responsabilidade pelo animal.



Os animais entregues a adoação são vacinados, castrados, microchipados e vermifugados.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »