AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2018 às 11h17min - Atualizada em 16/01/2018 às 11h17min

Scanner corporal resulta em diversos flagrantes no fim de semana em presídios

Aparelho impediu entrada de entorpecentes, celular, bebida alcoólica, estimulantes sexuais e manuscritos

Assessoria de Imprensa
Neste final de semana (13 e 14), estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barradas durante os procedimentos de revista. Vale lembrar que os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

Sábado (13 de janeiro)
Penitenciária "Vereador Frederico Geometti" de Lavínia (PI)

Por volta das 11h, ao passar pelos procedimentos de revista no aparelho body scanner, a visitante A.L.S. foi informada que o aparelho identificou algo em seu corpo e, por este motivo, agentes penitenciários sugeriram que ela fosse encaminhada ao hospital para melhor averiguação. No entanto, ela se negou e a Polícia Militar foi acionada, conduzindo-a à delegacia de Lavínia, onde confessou que trazia algo em oculto, retirando do ânus (02) dois invólucros envoltos em plástico filme, com 144 gramas de substância esverdeada aparentando maconha. Foi elaborado Boletim de Ocorrência (BO), tomadas as medidas cabíveis pela autoridade policial e a mulher suspensa do rol de visitas. Além disso, o sentenciado que receberia o entorpecente foi isolado preventivamente no pavilhão disciplinar enquanto responde a Procedimento Apuratório.

Penitenciária de Lucélia
Com um invólucro introduzido na genitália, contendo material que indica ser cocaína, uma visitante foi flagrada durante o procedimento de revista pelo aparelho de scanner corporal e, acompanhada por policiais militares, levada a delegacia para providências e o sentenciado encaminhado ao Pavilhão Disciplinar para apuração dos fatos.

Penitenciária de Valparaíso
Ao passar as sacolas de alimentos trazidos pelas visitantes de sentenciados pelo Raio-X, os Agentes de Segurança Penitenciária encontraram 01 (um) telefone celular com bateria e chip em meio a roupas de crianças trazidas por uma mulher. No dia seguinte, a mãe de um sentenciado tentou entrar na unidade com um maço de cigarros, porém, ao invés de fumo, os cigarros estavam recheados de maconha. As duas foram levadas para a delegacia onde foi lavrado Boletim de Ocorrência (BO) e os sentenciados envolvidos responderão a Procedimento Disciplinar.

Domingo (14 de janeiro)
Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis

Duas mulheres tentaram entrar na unidade prisional com garrafas pet de refrigerante e água, mas que continham bebida alcoólica diluída. Elas foram suspensas do rol de visitas e os sentenciados envolvidos responderão a Procedimento Disciplinar.

Penitenciária "Maurício Henrique Guimarães Pereira" de Presidente Venceslau (PII)
Após ser submetida à revista pelo scanner corporal, a esposa de um sentenciado negou que trazia algo nas partes íntimas, conforme detectado pelo aparelho. No entanto, ao saber que seria encaminhada à Santa Casa para exame de Raio-X, retirou da genitália um invólucro contendo vários manuscritos, uma substância aparentando maconha e outra  na cor amarela. A visitante foi então encaminhada ao plantão policial para providências.

Penitenciária "Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis (PII)
A companheira do sentenciado D.A. foi flagrada pelo scanner corporal ao tentar entrar na unidade com 01 (um) invólucro inserido na genitália contendo maconha, o qual teve que ser retirado no Hospital Estadual de Mirandópolis.  Na mesma data, na posse de outra visita, foram apreendidos dois frascos de remédio contendo 196 comprimidos azuis, aparentando estimulantes sexuais.

Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu
Três mulheres foram flagradas pelo scanner corporal com invólucros contendo cocaína, introduzidos na genitália. A polícia militar foi acionada, as visitantes conduzidas para a delegacia local e suspensas do rol de visitas da unidade. Procedimentos Disciplinares também foram instaurados a fim de apurar a eventual cumplicidade por parte dos sentenciados que seriam visitados, os quais foram isolados preventivamente em Pavilhão disciplinar. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »