14/05/2018 às 15h55min - Atualizada em 14/05/2018 às 15h55min

Novo projeto de realidade virtual permite que as pessoas conversem com animais

A organização PETA lançou nova experiência de realidade virtual e questiona: 'o que aconteceria se os animais nos perguntassem por que os comemos?'

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Reprodução
A organização de Direitos Animais PETA lançou uma nova experiência de realidade virtual. O projeto “Eye to Eye” (Olho no olho), criado em cooperação com a agência criativa Kolle Rebbe e a agência digital Demodern, permite que seres humanos e animais “se encontrem em igualdade de condições para iniciar um diálogo que abra os olhos e os corações”.

De acordo com a PETA, ela foi inspirada pela ideia de um bate-papo que aconteceria se pudéssemos conversar com os animais. Como reagiríamos se os animais nos perguntassem por que os trancamos, comemos ou os transformamos em roupas?

Hendrik Thiele, Chefe de Criação e Grandes Projetos da PETA Alemanha, explica a ideia por trás do projeto, dizendo à VegNews: “Estamos vivendo em um mundo que adora tecnologia. A realidade virtual nos dá a chance de alcançar pessoas que nunca pensaram em direitos animais antes, ou apenas brevemente. Parte da estratégia é celebrar a estreia de ‘Eye to Eye’ na internet e na conferência de tecnologia em Berlim”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »