AtaNews Publicidade 728x90
05/03/2022 às 21h14min - Atualizada em 05/03/2022 às 21h14min

Mitos e verdades do ácido hialurônico: dermatologista explica

Beleza extraordinária
Foto: Divulgação
O ácido hialurônico é um ativo dermatológico que traz diversos benefícios para a pele, com ele é possível garantir hidratação e ação antissinais para o rosto. Esse ativo é produzido de forma natural pelo nosso organismo, mas a partir dos 25 anos essa produção começa a diminuir, e os primeiros sinais do envelhecimento precoce começam a ficar mais visíveis.

Diversos são os benefícios que o ácido hialurônico pode trazer para nossa pele, mas várias dúvidas sobre esse ativo também surgem, por isso a dermatologista Dra. Fabiana Wanick, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, vai esclarecer os principais mitos e verdades sobre o uso do ácido hialurônico na sua rotina de skincare. Confira!

O ácido hialurônico pode queimar a pele ou deixar minha pele sensível?

“Mito! O ácido hialurônico não tem um efeito de ácido que queima a pele. Isso acontece porque ele é uma molécula de açúcar que é produzida pelo nosso corpo”, explica a dermatologista.

Ou seja, o ácido hialurônico é um ativo seguro produzido naturalmente pelo nosso corpo, com a função de hidratar e preencher o rosto. Dessa forma, ele não queima nem sensibiliza a pele, independente do tipo de pele ele é um ativo seguro que pode ser utilizado por todos.

Posso me expor ao sol depois de usar ácido hialurônico?
Verdade! Não há nenhum problema em usar ácido hialurônico e depois se expor ao sol. Inclusive existe o protetor solar facial com ácido hialurônico que traz os benefícios desse ativo”, esclarece a Dra. Fabiana Wanick.

O protetor solar facial com ácido hialurônico é uma boa opção para a proteção solar diária por garantir hidratação e combate aos raios UV em um único produto. Além disso, ele também tem ação antissinais e ajuda no tratamento de manchas da pele.

Quem tem pele sensível pode usar o ácido hialurônico?
“Sim! O ácido hialurônico não irrita a pele, inclusive ele pode até ajudar uma pele sensível. Com o uso do ácido hialurônico na pele sensível é possível deixar essa pele um pouco mais resistente, uma vez que quando a hidratamos é possível diminuir a reatividade e a sensibilidade dela”, explica a dermatologista.

Por isso, uma rotina de skincare rica em ácido hialurônico é possível proporcionar hidratação e fortalecer a pele sensível. 

Combate rugas e linhas de expressão
“Verdade! Podemos dizer que o ácido hialurônico suaviza linhas e rugas da pele. Porém, as rugas de expressão, que são aquelas que aparecem quando você movimenta a pele, elas não vão melhorar tanto com ácido hialurônico. A não ser que elas sejam tão bem fininhas, que nesse caso chamamos de linhas e não rugas”, esclarece a dermatologista.

Com isso, o ácido hialurônico é um tratamento indicado para evitar os primeiros sinais do envelhecimento e o envelhecimento precoce, minimizando e retardando esse processo. Além de utilizar o ácido hialurônico em todos os passos da sua rotina skinka. Aposte no uso do Sérum Facial Preenchedor, que conta com 1,5% de ácido hialurônico, tem ação de hidratação profunda e antissinais. Nas primeiras 4 semanas de uso é possível reduzir 40% das linhas de expressão do rosto.

Pode ser utilizado na pele através de cosméticos
Verdade! O ácido hialurônico pode ser utilizado na pele através de cosméticos enriquecidos com esse ativo. Inclusive pode ser utilizado todos os dias”, explica a dermatologista.

Apesar de ser produzido pelo nosso organismo de forma natural, as quantidades de ácido hialurônico no nosso corpo começam a diminuir, momento em que os primeiros sinais do envelhecimento começam aparecer na pele. Nesse momento, o uso de produtos enriquecidos com ácido hialurônico é uma boa alternativa para repor parte desse ativo na pele. Por isso, aposte em uma rotina com produtos com ácido hialurônico para ter os resultados desse ativo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »