AtaNews Publicidade 728x90
05/03/2022 às 15h29min - Atualizada em 05/03/2022 às 15h29min

WhatsApp testa novo recurso de gravação de áudios no Android

CanalTech
Foto: Divulgação
O WhatsApp testa um botão para interromper e retomar a gravação de áudios — desta vez, no Android. Durante a gravação de uma mensagem de voz, o botão “pausar” recebe um complemento para continuar a captação sem precisar recomeçar a gravação inteira.

Descoberto pelo site WABetaInfo na versão 2.22.6.7, o recurso refina significativamente a ferramenta de gravação de áudios do WhatsApp. O botão para retomar a gravação servirá principalmente para interromper a mensagem se for necessário, evitando que o arquivo fique longo demais caso o usuário se distraia ou precise conferir algo no meio do caminho.

Botão para retomar áudio aparece entre "Excluir" e "Enviar" (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Botão para retomar áudio aparece entre "Excluir" e "Enviar" (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)


Na versão de testes, o recurso é bem fácil de encontrar: basta iniciar a gravação de um áudio, fixar o botão "Rec" arrastando-o para cima e tocar em “pausar”. Ao centro, o botão de retomar será apresentado como um ícone de microfone, na cor vermelha. Em comparação, a versão normal do app tem essa mesma área vazia — então só dá para enviar o arquivo ou apagá-lo.

Recurso já em testes no PC
A liberação acontece de forma gradativa para os testadores do WhatsApp Beta no Android. Não deve demorar, porém, para a novidade desembarcar na versão de iOS. No WhatsApp Desktop, a função já é testada desde janeiro.

Você é um testador? Então verifique se a atualização do WhatsApp Beta está disponível para download na Play Store. Se mesmo assim não aparecer no seu aparelho, resta aguardar até que a plataforma liberar o recurso para a sua conta.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »