AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2018 às 10h54min - Atualizada em 16/01/2018 às 10h54min

Vicente lança livro "Os Heróis do Faz de Conta" no Riopreto Shopping

Assessoria de Imprensa
Foto: Ricardo Boni
O músico, compositor e jornalista Vicente Serroni realiza noite de lançamento de livro - "Os Heróis do Faz de Conta"no próximo dia 17 de janeiro, às 19h, na Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping.

A obra, lançada pela Editora é a All Print, de São Paulo, tem parceria com as livrarias Saraiva e Cultura, onde ficará para a venda. Está programado também a exposição do livro nas duas principais Bienais do Brasil, a do Rio de Janeiro e de São Paulo que acontecem em 2018.

"Os Heróis do Faz de Conta" vem acompanhado de um CD com quatro músicas de autoria do próprio Vicente Serroni, que fazem parte da história. No dia do lançamento elas serão apresentadas ao vivo, com a participação da cantora Milena Zanella. Também no mesmo dia haverá a participação da atriz de teatro Nilda Ladeia, que irá contar alguns trechos da história. Para esta performance, Nilda interpretará a personagem Bruxa Nada Certo, enquanto que a cantora Milena Zanella fará a vez da Fada Luz.

A trama do livro mostra as aventuras do menino Zezito e seu fiel cão, de nome Late Late. Zezito, como toda criança tem verdadeiro fascínio pelos heróis da TV e pelos de brinquedo, mas quando precisa deles para combater o mal, eles não aparecem, são heróis do faz de conta. Quem vem atazanar a vida de Zezito e Late Late são os vilões da fome; da tristeza; do meio ambiente; da saúde; da educação e da falta de esperança. É quando ele conhece então heróis de verdade: Comilão; Palhaço Folia; Verdinha; Fortão; Professor Sabe Tudo e Fada Luz.

É um livro com 45 páginas, trazendo ilustrações de Maria Victória de Paula Roma. O CD que acompanha a obra é produzido por Ly Sarkis, com quatro canções que são interpretadas pelo próprio autor; pela cantora Milena Zanella e pela back vocal Luisa de Paula Carvalho, de apenas 8 anos de idade.

O autor

Muito conhecido do público rio-pretense pela atuação como sambista da escola multicampeã Império do Sol, Serroni também gravou Carnaval na Cidade das Aves, um samba de enredo que ele fez especialmente para o Espaço Cenográfico de São Paulo, comandado por seu irmão, o renomado cenógrafo JC Serroni. Carnaval na Cidade das Aves foi usada como trilha sonora em uma apresentação do Espaço Cenográfico na Quadrienal de Praga, na República Tcheca, em 2007. 



SERVIÇO

Lançamento de livro - "Os Heróis do Faz de Conta", de Vicente Serroni

Quando:
17 de janeiro, às 19h

Onde: Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping

Entrada: De graça
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »