AtaNews Publicidade 728x90
11/05/2018 às 14h24min - Atualizada em 11/05/2018 às 14h24min

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

Daniel Alves recebendo atendimento durante a final da Copa da França (Foto: AFP)

A seleção brasileira não terá seu lateral direito titular na Copa do Mundo. Após receber do PSG um prognóstico de três semanas para uma reavaliação,  Daniel Alves foi examinado pelo médico da CBF, Rodrigo Lasmar, que concluiu que o jogador não terá condições de participar do Mundial.

De acordo com informações, por mais que a cirurgia seja descartada após a avaliação daqui três semanas, Daniel Alves teria que esperar mais seis semanas para voltar a treinar sem qualquer complicação.

A lesão de Daniel Alves é mais grave do que foi noticiado inicialmente. O ligamento cruzado anterior do joelho direito soltou de um osso, além de uma entorse no joelho.

O lateral se lesionou na final da Copa França na última terça (8), na vitória do PSG contra o Les Herbiers, da terceira divisão local. Ele deixou o campo nos últimos minutos de jogo após sentir dores no joelho.

Com Tite no comando, Daniel Alves foi titular em 11 dos 12 jogos das eliminatórias, ficando fora apenas por suspensão automática após tomar o segundo cartão amarelo na vitória por 4 a 1 contra o Uruguai fora de casa.

Outros três laterais direitos tiveram oportunidades com Tite: Fágner, Rafinha e Danilo. Fágner é o que mais tem sido convocado ultimamente e foi o titular no jogo das eliminatórias em que Daniel Alves estava suspenso, além de dois amistosos em 2017. Rafinha e Danilo começaram um amistoso cada em 2017.
A convocação da seleção para a Copa do Mundo será feita na próxima segunda (14), às 14h.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »