AtaNews Publicidade 728x90
11/05/2018 às 10h05min - Atualizada em 11/05/2018 às 10h05min

YouTube anuncia novas paradas musicais para 54 países, incluindo o Brasil

CanalTech
O YouTube acaba de anunciar uma novidade bem legal para se descobrir novas músicas e artistas. A companhia reformulou e expandiu seu recurso “Music charts” (ou “Paradas musicais”), que nada mais é do que um hotsite que exibe, na forma de lista, as canções, artistas e videoclipes mais populares do serviço em determinado país. Com a atualização, a funcionalidade finalmente chega ao Brasil.

“Com mais de 1,5 bilhão de usuários mensais em todo mundo, as paradas musicais do YouTube são a representação mais precisa do que os fãs de música estão consumindo ativamente em seu país e no mundo”, explicou a empresa, em um comunicado publicado no blog oficial da Google. Para acessar a funcionalidade, tudo o que internauta deve fazer é visitar o endereço youtube.com/charts.

Os gráficos são divididos em diversas seções: “Em Alta” (que mostra músicas novas que estão se popularizando), “Músicas em alta” (que agrupa todas as canções mais populares no momento, sejam elas novas ou não), “Principais videoclipes” e “Principais artistas”. De acordo com o YouTube, as paradas são atualizadas constantemente ao longo do dia inteiro, garantindo que os dados exibidos estejam sempre condizentes com a realidade.

Tal atualização e expansão do Music Charts pode ser encarada como uma prova de que, de fato, o YouTube pretende inaugurar um serviço de assinatura de músicas à la Spotify em breve. Recentemente, um internauta recebeu uma atualização em seu aplicativo YouTube Music que revelou uma nova interface para o serviço — ou seja, a plataforma pode estar prestes a anunciar novidades bem bacanas para quem curte ouvir um som.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »