AtaNews Publicidade 728x90
11/05/2018 às 09h38min - Atualizada em 11/05/2018 às 09h38min

Peça teatral sensibiliza crianças de escolas e projetos sociais sobre a violência e abuso sexual

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A companhia Pimenta Cultural, de Araçatuba, apresentou em escolas da rede municipal e particular de ensino, programas municipais e em organizações da sociedade civil de Birigui a peça teatral “Não é Brincadeira”, que conscientizou o público infanto-juvenil sobre a violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes.
 

A atividade foi promovida pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Birigui, com financiamento da CPFL Energia. Ao todo, foram realizadas 45 apresentações, no período de 16 de março a 2 de maio. Conforme o conselho, o objetivo da ação foi prestar informações e alertar as crianças e adolescentes sobre a importância da denúncia.
 

ESCOLAS MUNICIPAIS
 

A peça teatral foi apresentada nas escolas municipais José Sebastião Vasques Calçada, Nair Borges Penteado, Izabel Branco, Darcy Garcia Gavira, Terezinha Bombonatti, Leonor Chaim Cury, Adelina Bernadete dos Santos Pacitti, Dário Angelo Tantin, Dirce Spínola Najas, Roberto Clark e Ruth Pintão Lot.
 

Também receberam o projeto a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Polícia Mirim, Bombeiro Mirim, ADJ (Associação de Diabetes Juvenil), Apac (Associação de Promoção e Assistência Comunitária), IPIS (Instituto de Promoção e Inclusão Social), Instituto Pró-Criança, Casa de Caminho Ave Cristo, Coeb, Rotary, Cerem (Centro Educacional Recreativo Municipal) e o projeto Arte de Crescer. A ação foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Enfretamento ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, lembrado em 18 de maio.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »