AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2022 às 17h31min - Atualizada em 07/02/2022 às 17h31min

Atletas conquistam medalhas na abertura do Circuito Interior de Jiu-Jítsu em Bauru

PMA
Atletas de Araçatuba conquistaram medalhas na primeira etapa do Circuito Interior de Jiu-Jitsu, disputado no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, nesse domingo (6).

Os defensores das cores do município trouxeram na bagagem quatro medalhas, sendo todas de ouro. O evento esportivo reuniu atletas de altíssimo nível que representaram diversas cidades do Estado de São Paulo.

Carlos Rente Júnior, Faixa-marrom na categoria máster 1 e 2, conquistou o ouro na categoria logo na abertura do Circuito Interior. O título de campeão se junta a outras importantes conquistas do integrante da equipe N.Black School – Família Bronxs Guarujá. “Estou feliz com a conquista, mas isso é possivel porque temos incentivadores como Advocacia Catarin & Garcia, Hot Planet Thermas Park, Pastel da Praça Paraíso, Farma Vida Promissão, Distribuidora Araguá, Kiespeto Jussara, Shekinasteak, O Café Du Preto, Uaufi Conect, Suco Prat’s. Além do nutricionista, Rodrigo Baroni, fisioterapeuta, Anderson Borges e do preparador físico, Fernando Piaulino”.

O atleta recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba, entre diversos patrocinadores.

Além de Carlos, outros dois atletas de Araçatuba se destacaram na abertura do Circuito. Fernando Piaulino, grande destaque do município, competiu na categoria preta acima de 95 kg, levando ouro para a casa. Na categoria preta até 95 kg, conquistou a prata. Já Thiago Laluce, competiu na categoria juvenil branca até 75 kg sem kimono, trazendo mais um ouro para o município.

Tanto Fernando Piaulino, como Thiago Laluce também integram o quadro de atletas da Secretaria de Esporte de Araçatuba.

Judô Araçatuba classifica 3 atletas para o Meeting Nacional de Porto Alegre

Na Seletiva Nacional de Base, realizada em Osasco/SP, dos dias 2 a 6 de fevereiro, Araçatuba classificou os seguintes atletas: Cauã kiwada, 15 anos, Eduardo Furuya, 15 anos e Maria Eduarda Luna, 17 anos.

Os 3 atletas são da Associação de Judô Araçatuba (AJA) com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação de Araçatuba, treinados pelos técnicos Koji Kiwada (Kodão), e Geraldo Gonçalves (Helinho).

A Associação de Judô de Araçatuba aguarda ainda, a convocação de outros atletas para participarem da próxima etapa, que será o Meeting Nacional, que acontece no início do mês de março, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Araçatuba conquista medalhas no Campeonato Sul–Brasileiro de Jiu-Jítsu em Santa Catarina

No último final de semana, o atleta Pedro Henrique Loverdi, de 19 anos, disputou uma das maiores competições nacional de Jiu-Jítsu, o Campeonato Sul- Brasileiro, que foi realizado em Santa Catarina.

A arena Centro Multiuso São José, na cidade catarinense de São José, foi palco para o araçatubense sagrar-se campeão na Categoria Adulto Faixa Azul Meio Pesado e vice campeão na Categoria Adulto Faixa Azul Absoluto.

Pedro Henrique é integrante da Secretaria de Esporte de Araçatuba e atualmente compete pela equipe CheckMat Araçatuba, sob a orientação do professor Bruno de Barros.

No Campeonato Sul Brasileiro, o atleta contou com o patrocínio da Engescav Engenharia, Marco Peças, Barbearia Men Up Up Grade, Academia Am2 Araçatuba, XS Assessoria, Yara Capelari Nutricionista e Loverdi & Filho – Serviço de Detalhamento Esportivo.

Já o atleta Marco Aurélio Lovato, representante da Academia Saikoo de Araçatuba, conquistou o título de Campeão Sul Brasileiro na categoria No-Gi e vice-campeão Sul brasileiro No-Gi absoluto (todos os pesos).

O lutador é o 12º colocado no ranking No-Gi da IBJJF e já conquistou importantes títulos no Mundial e Brasileiro de jiu-jítsu da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo), além de outros campeonatos no Estado representando Araçatuba.

Os jovens atletas vêm se destacando cada vez mais nas competições nacionais e atualmente são apontados como grandes promessas do jiu-jítsu brasileiro.








Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »