AtaNews Publicidade 728x90
03/02/2022 às 12h52min - Atualizada em 03/02/2022 às 12h52min

Conhecimentos Gerais: 5 dicas para criar seu vídeo sobre o tema

Desde o início da nossa espécie, uma de nossas características é compartilhar conhecimento, seja por desenhos nas paredes ou ensinando os descendentes como devem sobreviver. Nos dias atuais, onde a informação circula mais rápido do que nunca e o alcance é exponencial, ainda o fazemos

Leonardo Israel
Foto: Divulgação
A busca por conhecimento é tão grande, que o YouTube registra mais de um bilhão de horas de conteúdo assistidas todos os dias, tornando o vídeo, principal formato de material consumido online.

Se transmitir aprendizagem por meio no YouTube é uma vontade sua, mas ainda não sabe exatamente por onde começar, acompanhe nosso artigo. Podemos te ajudar nisso.
 
Listamos aqui 5 dicas para te ajudar nesse pontapé inicial da produção de seu conteúdo:

1.Defina um tema central

Por mais que os conhecimentos sejam gerais, a primeira coisa é definir um tema e estudar muito sobre ele para começar. Você precisa ter propriedade para disseminar informações corretas.
 
Vá atrás de fontes confiáveis e verificáveis e então comece a escrever um roteiro a partir delas. O seu conteúdo deve ser descontraído e natural, pois quem busca esse tipo de material procura algo diferente do que costuma ver nas escolas e em outros meios de aprendizado.

2.Conheça sua audiência

Defina seu público: são pessoas leigas no assunto ou elas já tem uma certa experiência? Se for abordar sobre a arquitetura, falará com estudantes ou aficionados pela área que buscam começar? Lembre-se que cada camada exige mais conhecimento de sua parte que a anterior.

Outra coisa importante: Não crie um personagem, seja você, use um tom casual e procure falar de forma encorajadora. Isso trará mais clareza a seus tópicos e consequentemente, mais views.

3.Capriche no roteiro e na edição

É importante roteirizar o que será dito, qual linguagem, se será mais formal ou descontraído e qual será a estrutura. Use ferramentas de edição que separem o conteúdo, como intro, slides, desenvolvimento e encerramento do assunto para apresentar seu ponto.

Isso ajuda sua audiência a ilustrar melhor e aprimorar o aprendizado. Quando escrever o conteúdo, procure fazê-lo de forma que as pessoas sintam vontade de repetir o assunto. Divida em pequenos capítulos, organize a linha do tempo.

4.Cuidado com o tamanho do material

 Procure fazer vídeos de até 6 minutos e elabore o conteúdo de maneira que a informação esteja completa, mas não prolixa. Isso ajuda a garantir que seu vídeo seja assistido por inteiro e que seu público de fato aprenda com você.

5.Vai cair na prova?

 Instigue a audiência a fazer anotações e se engajar de fato com o conteúdo. Coloque um quiz curto de perguntas que façam o usuário pensar e refletir, solicite as respostas por mensagens ou por comentários, pois contribui com o aprendizado através da escuta passiva.
 
 Esperamos que esse conteúdo tenha te encorajado. Com certeza você tem conhecimentos valiosos para compartilhar.
Aproveite as dicas, arregace as mangas e coloque a mão na massa!

 https://creatoracademy.youtube.com/page/lesson/edu-channel-start?hl=pt-BR#strategies-zippy-link-2
https://www.youtube.com/watch?v=8Swzhq9Pnr0

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »