AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2022 às 17h18min - Atualizada em 24/01/2022 às 17h18min

Mais de 600 crianças de 5 a 11 anos de idade já foram vacinadas contra a covid-19 em Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui já vacinou mais de 600 crianças de 5 a 11 contra a covid-19, nos primeiros dias da campanha de vacinação infantil. Somente no último sábado (22/01), foram 570 doses aplicadas no Centro Médico, conforme balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Leandro Maffeis e a primeira-dama, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, levaram a filha Valentina Caetano Leal Milani, de 6 anos, para tomar a primeira dose no sábado. “Essa nova etapa da campanha representa mais um passo importante para superarmos a pandemia na cidade", disse o prefeito.

Foram muitos os momentos de emoção durante a vacinação. O pequeno Otávio Pulzatto Ashihara, de 6 anos, acordou às 6h da manhã (1h30 antes do início da vacinação) muito ansioso para se vacinar “para ter muita saúde e se livrar da covid", contou.

“Sou farmacêutica e sempre orientei o Otávio sobre a covid. Então ele acordou bem cedo porque queria ser o primeiro a se vacinar", contou a mãe Natália Pulzatto Ashihara. “Parabéns a equipe de vacinação, todos atenciosos. O carinho, o amor e a esperança estavam presentes neste dia", completou.

Quem também se vacinou foi a Lucy Maria Fernandes Prates, de 8 anos. Emocionada, sua mãe, Darla Pereira Prates, disse que não via a hora de vacinar a filha e fez um apelo para que os pais acreditem na ciência e imunizem seus filhos contra a covid-19.

“É um momento de gratidão à ciência e aos profissionais da saúde. Minha filha tem asma e bronquite e ficou um ano sem ir para a escola. Agora vacinada, ela vai poder voltar a ter uma rotina normal. Pais, não deixem de vacinar seus filhos. A única arma que temos contra esse vírus é a vacina", disse.


PONTOS DE VACINAÇÃO

A vacinação do público de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades continua durante a semana nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Santo Antônio e Colinas, das 8h às 12h. Nos demais postos de saúde as doses são aplicadas com agendamento prévio na própria unidade no período da manhã.

Às terças-feiras, a primeira dose é aplicada também no Centro Médico, das 7h30 às 12h. Para receber o imunizante, a criança precisa estar acompanhada pelos responsáveis legais. Deve ser apresentado um documento de identificação, CPF ou cartão do SUS e comprovante de endereço.

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a dose para crianças não deve ser administrada ao mesmo tempo que outras vacinas do calendário infantil, por precaução. A recomendação é aguardar um intervalo de 15 dias para a aplicação de outro imunizante.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »