AtaNews Publicidade 728x90
10/05/2018 às 11h20min - Atualizada em 10/05/2018 às 11h20min

Banda Kronix lança clipe sobre consciência ambiental e sustentabilidade

Parte da renda do evento será destinada às ONG's participantes.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
A banda catarinense Kronix lançará hoje, dia 10 de maio, o vídeo clipe “Super”, que demonstra, de forma bem humorada, o consumo dos produtos industrializados pelas famílias modernas. O clipe conta com a participação da atriz Gorete Milagres (conhecida pela personagem Filó e pelo jargão ”Oh coitado!”) , que satiriza, através de sua personagem, o dia a dia de uma empresária moderna que, atarefada e sem tempo, não sabe como se produz um suco de frutas.

Assuntos como meio ambiente, sustentabilidade, e alimentação orgânica, vem sempre à tona. Diante da correria e stress do dia a dia, fala-se do retorno às raízes, e do contato com a natureza. Pensando nisso, o grupo organizou um “encontro” em São Paulo, no Estrella Galicia Estação Rio Verde, Vila Madalena, reunindo entidades, ONG’S e personalidades relacionadas a essa pauta.

O intuito é trocar experiências e debater a relação entre modernidade e sustentabilidade. Após, haverá um pocket show da Kronix, tocando a música tema “Super”, e versões que tratam do assunto. Parte da renda do evento será destinada às ONG’s participantes.

Entidades e ONGs confirmadas:

Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA)


A ANDA difunde na mídia os valores de uma nova cultura, mais ética, mais justa e preocupada com a defesa e a garantia dos direitos animais. É o primeiro portal jornalístico do mundo que combate a violência social e a destruição do meio ambiente a partir da perspectiva abolicionista. Será representada pela presidente e fundadora Silvana Andrade.

Sobre o Fórum Mundial da Paz

Criada com o objetivo de promover a mensagem da Paz, na Europa e em todo o mundo, a Schengen Peace Foundation contribui para a construção de um mundo mais pacífico, promovendo a paz, a tolerância e a compreensão através do diálogo multicultural, com debates, publicações, exposições, workshops, plataformas de internet, encontros, partilhas e programas de educação, bem como estudos sobre a paz. Será representando pela embaixadora e cantora Din Rose.

IBVT – Instituto Brotando Talentos e Vidas

O propósito do IBTV é ajudar as pessoas a descobrirem quais são seus dons e juntos trabalharmos com metodologias inovadoras de educação e cultura, para desenvolver e potencializar os talentos, transformando vidas através de diversas atividades como projetos, palestras, mostras, exposições, feiras, cursos, aulas, treinamentos, vídeos, workshops e oficinas de música, dança, teatro, criação, esportes e atividades em espaços e escolas, criação de conteúdos, profissionalização e capacitação.

Será representado pelo Fundador Daniel Brotto.

AMPARA Animal


A AMPARA Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados – é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) – fundada em agosto de 2010, que tem como MISSÃO transformar a realidade de Cães e Gatos desamparados no Brasil.

Será representada pela integrante Juliana Camargo.

Instituto Chão


O Instituto Chão é um espaço de convivência e economia solidária para experimentação de novas formas de relação. Contém uma feira, uma mercearia e um café com produtos orgânicos e artesanais. O lugar é financiado coletivamente por quem o frequenta e não possui fins lucrativos.

O instituto será representado pela socióloga Agatha Fernandes

Slow Food Brasil


O princípio básico do movimento é o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção, os produtores.O Slow Food opõe-se à tendência de padronização do alimento no Mundo, e defende a necessidade de que os consumidores estejam bem informados, se tornando co-produtores. Será representada pela Chef Adriana Vernacci.

Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) promove o vegetarianismo como uma opção alimentar ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo político, a SVB realiza a conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo, e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Será representada pela professora ambientalista Juliana Teixeira.

Sobre a Banda Kronix

Kronix é um grupo musical onde os integrantes Lucas Figueiredo (vocal, contrabaixo), Fernando Moreira (guitarra) e Sérgio Seixas (bateria) são engajados com iniciativas sociais. Suas canções convidam o ouvinte à reflexão e ao autoconhecimento. Dedicam-se a projetos como o ”Espaço Multicultural Kronix” e ”Festival Estudantil de Música, ambos em Santa Catarina, visando a educação musical e artística.

Cena do vídeoclipe: Atriz Gorete Milagres 

Inspirados em crônicas do cotidiano, lançaram o livro ”Tempos Hipermodernos” e o disco ”Correria” (2016). No currículo, eventos como a Feira Expomusic (2016) e a VegFest (2017). Os três pilares da banda bebem da fonte do Rock (80s) e a MPB. Com um show genuíno e performático, o grupo sabe bem transcrever as emoções embutidas nas letras, inspiradas na boa literatura. Um espetáculo que sempre leva o ouvinte a reflexão.

Serviço:

Banda Kronix

Música: Super
Estilo musical: Rock, MPB
Gênero: Comédia
Direção: Diego Freitas – Produtora Parakino
Participação: Gorete Milagres e Beatriz Tragtemberg
Lançamento: 10 de Maio de 2018 – 20h
Local: Estrella Galícia Estação Rio Verde – R. Belmiro Braga, 119 – Vila Madalena, São Paulo – SP
Ingressos: R$25. Parte da renda será destinada as ONGs participantes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »