15/01/2022 às 18h56min - Atualizada em 15/01/2022 às 18h56min

Sim, o WhatsApp pode salvar a sua vida!

PMESP
Foto: Polícia Militar
Usar aplicativos para acompanhar a localização dos amigos e familiares já é um recurso de segurança muito utilizado por pessoas de todas as idades. Pais que monitoram os filhos jovens. Filhos de olho nos pais mais velhos. E até casais que se acompanham quando não estão juntos.

Um comportamento diferenciado que salva vidas. A Polícia Militar do Estado de São Paulo, recentemente, atendeu diversas ocorrências onde vítimas foram salvas ilesas e criminosos foram presos graças à localização enviada pelo celular. Mas como funciona isso? Ao circular sozinho pela cidade, envie a localização para um amigo ou familiar.

Caso alguém note algo estranho, ou que você não chegou ao seu destino, entre em contato com a polícia. Nós utilizaremos deste recurso para atendê-lo.   

Veja como compartilhar a sua localização:

WhatsApp 

- Primeiro você deve ativar o serviço de localização para o WhatsApp no seu celular. Toque em Configurações > Apps e notificações > Avançado > Gerenciar permissões > Local e ative WhatsApp.

Se você abriu recentemente o WhatsApp, toque nas Configurações do seu celular e, em seguida, em Apps e notificações > WhatsApp > Permissões e ative Local. Abra uma conversa individual ou em grupo. Toque em Anexar > Localização > Localização em tempo real. Selecione por quanto tempo você deseja compartilhar sua localização em tempo real.

O compartilhamento da sua localização em tempo real será interrompido após o período selecionado. Você também pode adicionar uma legenda. Toque em Enviar.

.

.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »