AtaNews Publicidade 728x90
07/01/2022 às 11h00min - Atualizada em 07/01/2022 às 11h00min

Apple anuncia Facetime para android e Windows

Um dos maiores anúncios da Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano é a reformulação do FaceTime, o aplicativo de chamada de vídeo e áudio da Apple. O FaceTime não está apenas obtendo uma série de recursos muito solicitados, mas agora parece um concorrente do Zoom e do Google Meet.

Anna Hydrzyk
Publieditorial
Imagem/Divulgação
Embora o FaceTime seja o maior motivo pelo qual as pessoas consideram o iPhone em primeiro lugar, o anúncio do aplicativo de videochamada exclusivo para iOS da Apple chegando às plataformas Android e Windows deixou todos surpresos.
 
A mudança para expandir o FaceTime para usuários que não são da Apple mostra uma mudança na estratégia de jardim murado da empresa, mas, na realidade, é parte de uma abordagem mais ampla para trazer mais usuários de Android / Windows para o ecossistema da Apple. Não apenas isso, a estratégia bidirecional é o plano inteligente de Tim Cook para transformar o aplicativo de videoconferência da Apple em um concorrente legítimo do Zoom e do Microsoft Teams, ao mesmo tempo que oferece criptografia de ponta a ponta e uma série de recursos de software interessantes.

O que é FaceTime e como usá-lo?

Anunciado pela primeira vez junto com o iPhone 4 em 2010, o FaceTime teve sua maior atualização em uma década este ano durante a palestra WWDC 2021 da Apple. Desde o início, o FaceTime é um aplicativo desenvolvido para oferecer chamadas de vídeo e áudio de usuários da Apple.
 
Uma chamada FaceTime pode ser feita entre dispositivos Apple e, apesar de não estar disponível nas plataformas Android e Windows, o aplicativo de videochamada tem sido um sucesso. O aplicativo FaceTime gratuito é executado em redes Wi-Fi e celulares.

O FaceTime está chegando ao Android, mas o jardim murado da Apple ainda existe

 
Como parte da introdução do iOS 15 na WWDC 2021, a Apple disse que está permitindo que usuários de Android e Windows participem de chamadas do FaceTime ainda este ano. Tecnicamente, sim, os usuários do Android e do Windows finalmente poderão participar de chamadas do FaceTime, e é uma grande jogada de uma empresa famosa por ter controle rígido sobre suas plataformas.
 
Mas não espere que o jardim murado da Apple vá se abrir. Na verdade, o ecossistema fechado de hardware e software da Apple ainda existe, mesmo depois de permitir que usuários de Android e PC participem de uma chamada FaceTime por meio de um navegador.
 
 
O que a Apple não disse é que os clientes Android e PC não podem configurar chamadas FaceTime por conta própria. Isso requer um dispositivo da Apple e uma conta da Apple, além disso, eles só podem participar de uma chamada quando convidados por um link por um usuário da Apple. Colocado desta forma, a Apple ainda é o tomador de decisões sobre como deseja que usuários não-Apple usem seus aplicativos.
 
Embora alguns possam dizer que a Apple está abrindo um pouco seus serviços para outras plataformas, a verdade é que Cupertino está apenas dando aos usuários de Android e Windows uma amostra de seus aplicativos principais. Além disso, mesmo nesse formato, a Apple está garantindo que as chamadas sejam criptografadas.
 
Se a Apple quisesse trazer o FaceTime para plataformas rivais, teria facilmente criado um aplicativo para Android e Windows. Mas, em vez disso, a Apple optou por uma rota diferente para permitir que os usuários do Android e do Windows participassem de chamadas do FaceTime. De certa forma, a Apple está atraindo usuários de Android e PC para entrar no ecossistema da Apple. E por que a Apple não faria isso? Afinal, ela criou os melhores dispositivos do mercado, simplesmente levantando uma grande e forte muralha por meio deles em relação a seus softwares.
 

Proteção para a Apple dispositivos Apple

Você sabia que os hackers de hoje miram tanto smartphones android como os Iphone? Pois é, e para evitar qualquer dano à você, trouxemos nesta notícia um bônus para te ensinar a deixar seu celular protegido e operante.
 
Além do uso de anti vírus, que são realmente muito importante para proteger seu aparelho, existe outra forma muito usada, a VPN. Estas ferramentas são mais conhecidas no mundo dos dispositivos android, mas uma VPN também pode proteger o sistema IOS. Basta instalar no seu dispositivo e configurar da maneira correta, que ficará quase impossível um hacker invadir o seu aparelho.
 
Com isso, podemos ir agora direto para a conclusão de nossa notícia.

Conclusão

Se a Apple quisesse trazer o FaceTime para plataformas rivais, teria facilmente criado um aplicativo para Android e Windows. Mas, em vez disso, a Apple optou por uma rota diferente para permitir que os usuários do Android e do Windows participassem de chamadas do FaceTime. De certa forma, a Apple está atraindo usuários de Android e PC para entrar no ecossistema da Apple. E por que a Apple não faria isso? Afinal, ela criou os melhores dispositivos do mercado, simplesmente levantando uma grande e forte muralha por meio deles em relação a seus softwares.
 
Como dissemos anteriormente, apesar dessa brecha da Apple em relação a seus softwares, eles ainda estão limitados a seus dispositivos. O que torna quase inacessível para android e Windows, necessitando de um usuário da gigante americana convidar estes outros para sua chamada FaceTime.
 
Com isso, podemos concluir que o mercado continua do mesmo jeito, porém agora a Apple inventou uma nova forma de atrair clientes para seus dispositivos.
 
O que você achou da atitude da empresa? Deixe sua opinião aqui nos comentários, e compartilhe a notícia com seus amigos!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »