AtaNews Publicidade 728x90
08/05/2018 às 16h21min - Atualizada em 08/05/2018 às 16h21min

Suspensão de mamografias é alvo de requerimento de informações oficiais

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto:Divulgação
 

Desde o dia 30 de abril deste ano, a Prefeitura de Araçatuba suspendeu a realização de mamografias no Hospital da Mulher, porque decidiu não renovar o contrato com a empresa prestadora do serviço. O assunto veio à tona durante a 14ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (07/05), por meio de um requerimento de informações oficiais assinado pelo vereador Arlindo Araújo (PPS).

No texto do requerimento, o vereador informa que o contrato poderia ser aditado até junho de 2019. Inconformado com a paralisação do serviço, Arlindo Araújo quer saber por que não houve o aditamento do contrato, quando será aberto processo licitatório para a contratação de outra empresa e o que será feito para garantir a continuidade de atendimento às mulheres.

“Eu não concordo com essa maneira como a administração está conduzindo principalmente a questão da saúde. Suspendeu a mamografia. Como ficarão as mulheres que precisam fazer esse exame? Esse exame é de fundamental importância”, disse o autor do requerimento.

Líder do governo municipal na Câmara, o vereador Dr. Jaime (PTB) garantiu que os exames de mamografia continuarão sendo feitos no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e na Tomoson. “Esse contrato foi rompido porque era por lote. Comprava-se determinada quantidade de exames. Realizados ou não, era obrigado a pagar e cumprir o contrato. A análise técnico-financeira da Prefeitura entendeu que era preciso rever isso, já que a Saúde tem pouco recurso”, informou o líder.

O assunto gerou discussão em plenário e também foi comentado pelos vereadores Rivael Papinha (PSB), Professor Cláudio (PMN), Dr. Almir (PSDB), Cido Saraiva (PMDB), Beatriz (Rede), Carlinhos do Terceiro (SD), Gilberto Batata Mantovani (PR) e Lucas Zanatta (PV), que preside a Comissão de Saúde da Câmara.

IPVA –
Por unanimidade e sem discussão, os vereadores também aprovaram na segunda-feira outro requerimento de autoria do vereador Arlindo Araújo. O parlamentar quer saber qual o valor repassado ao Município pelo Governo do Estado referente ao IPVA de 2018 e onde foi investido esse recurso.

O prefeito Dilador Borges tem 15 dias para responder aos questionamentos. O prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período, se o plenário autorizar.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »